Daryl Simm: vídeo online tem maiores opções de conteúdo e segmentação

Cada vez mais relevante para os usuários, o vídeo online também está ganhando importância dentro do orçamento de mídia dos grandes anunciantes. Com maior possibilidade de alcance, segmentação e mensuração, os filmes para a web estão começando a abocanhar fatias cada vez maiores no bolo de mídia. Daryl Simm, CEO (chief executive officer) do Omnicom Media Group, já recomenda aos seus clientes que transfiram de 10% a 25% do budget destinado à televisão para a mídia digital.

 

Em entrevista ao Wall Street Journal, Simm afirmou que as alternativas de exibição e público que os vídeos online proporcionam são um grande fator para a mudança. “Olhamos para a entrega e os segmentos de público. Se você está tentando alcançar e impactar certo tipo de espectadores, a resposta para isso está na troca de mídia. Mas a nossa recomendação depende muito de que tipo de indústria faz parte o anunciante”, disse o executivo, que gerencia um orçamento total de US$ 54,4 bilhões globalmente, proveniente de companhias como McDonald’s, Apple, Visa e PepsiCo.

 

Entretanto, mesmo mudando de mídia o dinheiro pode acabar indo para os mesmos bolsos. Apesar de trocar a tela da TV pela do computador, tablet ou smartphone, o conteúdo é o que importa – e muitas vezes ele é feito pelos mesmos players. “Existe uma demanda por conteúdo premium e relevante. Acredito que estamos mudando para o ambiente que tenha mais talento”, afirmou Simm.