O Omnicom Group informou que vai manter sua meta de crescimento orgânico da receita anual, sofrendo pouco impacto com o fracasso na tentativa de fusão com o Publicis Groupe, a qual geraria uma empresa avaliada em US$ 35 bilhões (leia mais aqui). As informações do balanço trimestral da empresa foram divulgadas nesta terça-feira (22).

Em fevereiro, a Omnicom previu crescimento orgânico de vendas de 4% no ano. A receita da empresa subiu em torno de 2,5% em cada um dos últimos dois anos. A empresa divulgou um aumento melhor que o esperado, de 6,4% na receita, para US$ 3,87 bilhões no trimestre encerrado em 30 de junho, ajudada por uma elevação nos gastos com publicidade, particularmente nos Estados Unidos.

A receita orgânica, por sua vez, cresceu 5,8% no trimestre. Analistas esperavam, em média, receita de US$ 3,8 bilhões. O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários subiu 13,2%, para US$ 318,9 milhões. Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 1,20 por ação, superando a estimativa média de analistas de US$ 1,17 por ação.