Ricardo Franken, CEO da Outpromo, e Mauricio Gallian, CEO da Global Shopper, manterão uma participação minoritária nas empresas

Omnicom Media Group, a divisão de serviços de mídia da Omnicom (NYSE: OMC), anunciou hoje a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper, duas agências de retail media e connected commerce do Brasil. As aquisições criam a base para uma agência dedicada com uma entrega end to end em e-commerce, e-retail e media performance, para o Omnicom Media Group no mercado brasileiro.

“Com a Global Shopper e a Outpromo agora fazendo parte do nosso grupo, a OMG está ganhando experiência profunda em commerce e retail media no maior mercado da América Latina. A conexão desse conhecimento com o omnicommerce criará soluções de ponta a ponta que permitem insights, ativação, otimização e atribuição de forma ativa em todo o ambiente transacional", comenta o CEO do Omnicom Media Group, Florian Adamski.

A Outpromo foi fundada em São Paulo, em 1999, como uma agência de marketing de promoção e shopper marketing e, ao longo de mais de duas décadas, expandiu sua oferta. A agência atua como parceira das agências da Omnicom e afiliada do The Integer Group no Brasil desde 2014.

A Global Shopper atua focada em três pilares fundamentais que são: e-commerce, inovação e transformação digital. De sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, os mais de 50 profissionais da GS oferecem experiências contínuas e sem atrito entre marcas e consumidores, criando uma presença constante e eficiente na vida de seus clientes como Kenvue, C&A e Coty, entre outros.

Ricardo Franken, CEO da Outpromo, e Mauricio Gallian, CEO da Global Shopper, manterão uma participação minoritária nas empresas e continuarão atuando em suas funções atuais.

“O Omnicom Media Group e a Global Shopper compartilham uma visão do cenário de e-commerce como um ecossistema integrado de serviços e parcerias em constante evolução, onde os melhores dados, tecnologia e talento se combinam para oferecer experiências de consumo que impulsionam as vendas e aumentam a participação”, disse o CEO da Global Shopper, Mauricio Gallian.

“Já temos uma relação muito próxima com o Omnicom há 10 anos, desde quando firmamos nossa afiliação ao The Integer Group. Durante todos esses anos, conversamos muitas vezes sobre aquisição, mas apenas agora eu e o Mauricio acreditamos que essa relação alcançou um patamar de maturidade que, somado ao projeto apresentado pelo OMG para o Brasil, nos fez acreditar ser o melhor caminho para as nossas agências”, declara Franken.

As aquisições estabelecem a presença da Omnicom Media Group no mercado brasileiro. As agências estarão conectadas ao Transact da Omnicom, consultoria do Grupo focada em connected commerce e serviços de execução de e-Retail. A Outpromo deixará de usar o nome Integer e voltará a usar apenas seu nome original, enquanto a Global Shopper manterá a sua marca atual.

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre de 2023.