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O Omnicom anunciou na última terça-feira (12) seus resultados trimestrais e o balanço de 2018. O grupo, responsável por redes como BBDO, DDB, TBWA, entre outras, registrou crescimento orgânico trimestral na receita mundial de 3,2% em relação ao quarto trimestre de 2017. Na América Latina, o crescimento foi de 1% para o mesmo período.

Já no balanço anual, o crescimento global foi de 2,6% e de 2% na América Latina.

A receita mundial do grupo aumentou 0,1%, para US $ 15.290,2 milhões, sendo US$ 15.273,6 milhões no mesmo período de 2017. Quando analisada as áreas do grupo,  o crescimento em 2018 se dividiu da seguinte forma: publicidade aumentou 2,9%, CRM Consumer Experience cresceu 5,9%, CRM Execution & Support diminuiu 2,7%, relações públicas aumentou 1,8% e healthcare subiu 4,5%.

Além de Latam, o crescimento orgânico nos doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017 foi de 0,7% nos Estados Unidos, 0,7% no Reino Unido e 8,2% na Europa e 7,9 % na região Ásia-Pacífico. Um dado chama a atenção. Na América do Norte, Oriente Médio e África, o grupo reduziu seu crescimento com 3,9% e 2,9% respectivamente.

“Alcançamos essas metas aumentando nossa base sólida de pessoas talentosas, investindo em tecnologia e recursos analíticos, bem como continuando a diferenciar nossa estrutura organizacional, para que possamos oferecer soluções integradas personalizadas que impulsionem o crescimento dos negócios para nossos clientes. Juntos, esses passos estratégicos nos ajudaram a crescer”, explicou John Wren, CEO do grupo, durante a conference call dos resultados.