Para incentivar o livre brincar entre as crianças, OMO está lançando o movimento #LivreParaDescobrir como parte da iniciativa Se sujar faz bem. A campanha global, criada pela MullenLowe London, tem dois filmes que estão sendo veiculados na TV e nas redes sociais. A F.biz assina as ações digitais no Brasil.
O primeiro vídeo da campanha mostra presidiários falando sobre a importância das duas horas de banho de sol a que tem direito. Os personagens apresentados no filme ficam chocados ao saber que a maioria das crianças brincam ao ar livre menos tempo do que isso.
O segundo filme é inspiracional e tem o objetivo de incentivar os pais a deixarem as crianças mais livres para dar os próprios passos.
De acordo com Thais Hagge, diretora de marketing de OMO, a campanha é dividida em três etapas. “Queremos, primeiro, trazer o tema para a discussão; depois, desenvolver o papel da marca no assunto; e por último, auxiliar os pais a efetivamente encontrar soluções”, diz.
O movimento foi criado a partir do resultado da pesquisa Valor do Brincar Livre, que ouviu 12 mil pais de crianças com idade entre cinco e 12 anos em dez países. Segundo o estudo, 84% das crianças brincam menos que duas horas por dia ao ar livre.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Unilever
Produto: OMO / Persil
Nome da campanha: Free The Kids
Agência: MullenLowe London
CCO: Dave Henderson
Diretor Executivo de Criação: Richard Denney
Diretor Global de Criação: Alex Okada
Criação: Alex Okada, Bruno Ribeiro, Luiz Filipin, Juan Chrismann e Jack Patrick
Planejamento: Ayesha Walalwalkar e Emma Batho
Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson
Produtor Executivo / agência: Mays Al-Ali
Filme: “Free the Kids”
Produtora: RSA
Diretor: Toby Dye
Produtor: Ben Porter
Produtor/Pesquisa: Denise Castelli
Edição: c/o RSA
Editor: Julian Equiguren
Telecine: Moving Picture Company
Cor: James Tillett
Pós-produção/VFX: Big Buoy
Diretor de pós-produção: Barny Wright
Produtora de som: Grand Central Recording Studios
Maestro: Ben Leeves
Produção Musical: Toby Slade Baker at Studio32
Compositor Musical: Rupert Pope
Materiais impressos/OOH
CCO: Dave Henderson
Diretor Executivo de Criação: Richard Denney
Diretor Global de Criação: Alex Okada
Direção de Criação: Alex Okada e Bruno Ribeiro
Criação: Bruno Ribeiro e Luiz Filipin
Produtor / agência: Idoia Perdiguero e Lisa Tuck
Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson
Fotógrafo: Jesus Alonso
Pós-produção: Digital Art Studio, Madrid
Diretor de pós-produção: Pablo Montejo