(Crédito: Divulgação)

Depois do lançamento da rede de franquias OMO Lavanderia em 2020, a marca anuncia agora um novo modelo de loja em formato self-service. A cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente no bairro de Copacabana, é o primeiro local a receber a novidade.

“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados. Por isso, investimos no modelo de loja self-service, muito comum no exterior, que oferece os benefícios de uma lavanderia profissional, unindo praticidade e versatilidade para o cliente que deseja realizar o serviço sozinho, por um preço mais acessível comparado a lavanderias tradicionais”, diz Teo Figueiredo, diretor de OMO Lavanderia. 

Segundo a marca, o formato é perfeito para pessoas que não dispõe de espaço para ter uma lavanderia equipada dentro de casa. “OMO Lavanderia chegou para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência. O objetivo da marca, nos próximos anos, é ser a maior e melhor rede de lavanderia do Brasil, ocupando um lugar de preferência entre os brasileiros, como já ocupou dentro de suas casas”, comenta Figueiredo.

Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira loja OMO Self-Service no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Novo modelo de negócios

Ainda segundo OMO, do ponto de vista de negócios, esse modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação e o acompanhamento de manutenção das máquinas de forma remota. O investimento da franquia é de R$ 148 mil.

“É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio. Minha expectativa ao longo prazo é liderar mais lavanderias OMO Self-Service no Rio de Janeiro”, ressalta Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira loja.