As marcas Omo, Coca-Cola e Nestlé foram as mais lembradas pelos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha, e venceram o principal prêmio do Top of Mind 2006, realizado pela Folha de S.Paulo, na noite de segunda-feira (23), no Tom Brasil, em São Paulo. A Seda venceu na estréia da categoria xampu, no Top Feminino e Top Ten, seguida de Zero-Cal em segundo e Dove em terceiro no Top Feminino e Sorriso e Nike, no Top Ten. A Brastemp venceu na primeira (fogões) e na segunda (geladeira) posições da Top Classe A, nova categoria do prêmio, seguida pela Nike em terceiro. A Colgate venceu dois prêmios no grupo de higiene (melhor pasta e escova de dente) e venceu o Top of Performance. As Casas Bahia venceram na estréia de loja de móveis e eletrodomésticos com 28% das citações. A C&A venceu em lojas de roupas. Marcas regionais como Insinuante, Bompreço e Renner também apareceram no ranking nacional. A JWT foi a agência mais premiada do Top of Mind com seis prêmios, seguida pela McCann Erickson com cinco; F/Nazca também com cinco; Lowe com quatro; e Ogilvy e Y&R também com quatro prêmios. Confira abaixo outras marcas vencedoras classificados por categorias:
Biscoito – Nestlê
Adoçante – Zero Cal
Água Mineral – Indaiá
Azeite de Oliva – Gallo
Cerveja – Skol
Leite – Parmalat
Margarina – Qualy
Maionese – Hellmann’s
Sorvete – Kibon
Loja de Roupas – C&A
Loja de móveis e eletrodomésticos – Casas Bahia
Material Esportivo – Nike
Relógio – Orient
Supermercados – Carrefour
Tinta – Suvinil
Aparelho de telefone celular – Nokia
Operadora de telefone celular – Tim
Aparelho de DVD – Philips
Aparelho de TV – Philips
Aspirador de Pó – Arno
Computador e acessórios – LG e Samsung
Fogão – Dako
Geladeira – Consul
Banco – Banco do Brasil
Cartão de credito – Visa
Plano de saúde – Unimed
Poupança – Caixa Econômica Federal
Seguro – Bradesco
Desodorante – Rexona
Escova de dentes – Colgate
Pasta de dente – Colgate
Sabonete – Lux
Carro – Volkswagen
Caminhão – Mercedes-Benz
Combustível – Petrobras
Pneu – Pirelli