As marcas Omo, Coca-Cola e Nestlé foram as mais lembradas pelos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha, e venceram o principal prêmio do Top of Mind 2006, realizado pela Folha de S.Paulo, na noite de segunda-feira (23), no Tom Brasil, em São Paulo. A Seda venceu na estréia da categoria xampu, no Top Feminino e Top Ten, seguida de Zero-Cal em segundo e Dove em terceiro no Top Feminino e Sorriso e Nike, no Top Ten. A Brastemp venceu na primeira (fogões) e na segunda (geladeira) posições da Top Classe A, nova categoria do prêmio, seguida pela Nike em terceiro. A Colgate venceu dois prêmios no grupo de higiene (melhor pasta e escova de dente) e venceu o Top of Performance. As Casas Bahia venceram na estréia de loja de móveis e eletrodomésticos com 28% das citações. A C&A venceu em lojas de roupas. Marcas regionais como Insinuante, Bompreço e Renner também apareceram no ranking nacional. A JWT foi a agência mais premiada do Top of Mind com seis prêmios, seguida pela McCann Erickson com cinco; F/Nazca também com cinco; Lowe com quatro; e Ogilvy e Y&R também com quatro prêmios. Confira abaixo outras marcas vencedoras classificados por categorias:

Biscoito – Nestlê

Adoçante – Zero Cal

Água Mineral – Indaiá

Azeite de Oliva – Gallo

Cerveja – Skol

Leite – Parmalat

Margarina – Qualy

Maionese – Hellmann’s

Sorvete – Kibon

Loja de Roupas – C&A

Loja de móveis e eletrodomésticos – Casas Bahia

Material Esportivo – Nike

Relógio – Orient

Supermercados – Carrefour

Tinta – Suvinil

Aparelho de telefone celular – Nokia

Operadora de telefone celular – Tim

Aparelho de DVD – Philips

Aparelho de TV – Philips

Aspirador de Pó – Arno

Computador e acessórios – LG e Samsung

Fogão – Dako

Geladeira – Consul

Banco – Banco do Brasil

Cartão de credito – Visa

Plano de saúde – Unimed

Poupança – Caixa Econômica Federal

Seguro – Bradesco

Desodorante – Rexona

Escova de dentes – Colgate

Pasta de dente – Colgate

Sabonete – Lux

Carro – Volkswagen

Caminhão – Mercedes-Benz

Combustível – Petrobras

Pneu – Pirelli