A nova campanha de Omo fala de saúde e autoestima feminina, visando desconstruir tabus e incentivar que cada uma seja livre para escolher a melhor forma de cuidar de si mesma.

O material #NinguémLavaMinhasCalcinhas destaca o novo produto focado na limpeza de peças íntimas, o Omo Peças Íntimas e Biquínis. Além de ações de comunicação, a campanha tem um clipe para a música “Girls Just Wanna Have Fun”, celebrando a diversidade feminina e reforçando que se amar e se cuidar pode deixar a vida mais leve e divertida.

O videoclipe nasceu do diálogo da marca com mais de 400 consumidoras. Para ouvi-las e entender a multiplicidade de estilos de vidas e maneiras com que elas preferem cuidar de si mesmas, Omo criou um hotsite para que elas contassem suas histórias, dicas e “perrengues” que já passaram.

A campanha teve a ideia assinada pelo estúdio criativo Monkey-land, e a produtora Santa foi responsável pelo desenvolvimento do clipe.

A estratégia tem as influenciadoras Thaynara OG, Lorena Improta, Lexa e MC Rebecca como embaixadoras da campanha, em uma série de ações de comunicação da marca.

Beatriz Seabra, gerente de marketing de Omo, comenta que não é apenas sobre o lançamento de um grande produto, mas sobre independência feminina, empoderamento, aceitação. “Entendemos a importância de oferecer um produto que auxilie no dia a dia das mulheres, trazendo praticidade e cuidado, falando sobre saúde feminina e calcinhas sem estereótipos e julgamentos”, explica.

Há ainda uma parceria com a plataforma Rappi, incentivando a criação de uma corrente de sororidade: a cada Omo Peças Íntimas e Biquínis vendido, a marca doa outro produto para uma mulher em situação de vulnerabilidade social.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Omo Peças íntimas e biquíni
Criação: monkey + omo
OMO: Beatriz Seabra e Iury Froes
Monkey: Leonardo Claret, Gabriel Soeiro, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli.
Consultoria: Daniela Ferreira
Produtora: Santa Transmedia
Direção e Fotografia: Caroline Lima
Produção de elenco: Manu Menezes
Figurino: Silvana Moura
Coordenação de produção: Hanna Moura
Produção executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Laura Rocha
Edição: Rob&Ariel e Lucas Brasileiro
Color grading: Felipe Tolotti
Pós-produção: Liquor
Produtora de som: Big Sync Music e Ghidrah