A NBS divulgou o vídeo que dá continuidade à campanha Balde Vazio, alertando para o problema da falta de água no Brasil. Apesar da causa envolvendo o desafio do Balde de Gelo ser nobre, por ajudar as pesquisas da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a falta de água no Brasil torna o desafio contraditório.
De acordo com o jornal NYTimes, o desafio já desperdiçou 5 milhões de litros de água, o que representa 16 milhões de copos para beber, 833 mil descargas, 111 mil banhos e 2 milhões de mãos lavadas.
É por isso que a NBS e a OndAzul, fundada por Gilberto Gil, criaram o movimento Balde Vazio. A proposta é que as pessoas continuem enviando seus vídeos, mas apareçam derrubando baldes vazios, sem desperdício. A ONG incentiva as doações para a ALS Association, fundação que ajuda a arrecadar fundos para a pesquisa sobre a ELA.
No site Balde Vazio, criado pela NBS, é possível enviar o vídeo ou encontrar os dados para fazer doação.
Ficha Técnica
VP de criação: André Lima
Diretor nacional de criação: Carlos André Eyer
Diretor de criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer e André Lima
Criação: Bob Ferraz, João Resende e Luiz Cesar Faria.
Atendimento: Claudia Horta, Marina Gouvêa e Larissa Ximenes
Planejamento: Paula Lagrotta e Joelma Valverde
Mídia: Fátima Rendeiro, Leonardo Carrilho e Priscilla Menezes
Projetos: Teca Vilaça, Miguel Pacheco, Bruno Chaves e Rodrigo Castro
BI: Gabrielle Ferreira
PR: Marilena Senra
RTVC: Andréa Metzker
Aprovação cliente: Tatiana Wehb