Balde Vazio é uma parceria entre a NBS e a OndAzulA NBS divulgou o vídeo que dá continuidade à campanha Balde Vazio, alertando para o problema da falta de água no Brasil. Apesar da causa envolvendo o desafio do Balde de Gelo ser nobre, por ajudar as pesquisas da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a falta de água no Brasil torna o desafio contraditório.

De acordo com o jornal NYTimes, o desafio já desperdiçou 5 milhões de litros de água, o que representa 16 milhões de copos para beber, 833 mil descargas, 111 mil banhos e 2 milhões de mãos lavadas.

É por isso que a NBS e a OndAzul, fundada por Gilberto Gil, criaram o movimento Balde Vazio. A proposta é que as pessoas continuem enviando seus vídeos, mas apareçam derrubando baldes vazios, sem desperdício. A ONG incentiva as doações para a ALS Association, fundação que ajuda a arrecadar fundos para a pesquisa sobre a ELA.

No site Balde Vazio, criado pela NBS, é possível enviar o vídeo ou encontrar os dados para fazer doação.

Ficha Técnica

VP de criação: André Lima

Diretor nacional de criação: Carlos André Eyer

Diretor de criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer e André Lima

Criação: Bob Ferraz, João Resende e Luiz Cesar Faria.

Atendimento: Claudia Horta, Marina Gouvêa e Larissa Ximenes

Planejamento: Paula Lagrotta e Joelma Valverde

Mídia: Fátima Rendeiro, Leonardo Carrilho e Priscilla Menezes

Projetos: Teca Vilaça, Miguel Pacheco, Bruno Chaves e Rodrigo Castro

BI: Gabrielle Ferreira

PR: Marilena Senra

RTVC: Andréa Metzker

Aprovação cliente: Tatiana Wehb