O projeto One Degree Less, criado pela ONG Green Building Council Brasil para auxiliar na diminuição das chamadas ilhas de calor, combatendo o aquecimento global, chega aos cinemas. A agência de publicidade Mohallem Meirelles criou campanha de divulgação da ação, que conta com comercial de 60″ ou 30″ e será veiculada nesta semana nas salas da rede Hoyts do Internacional Shopping de Guarulhos.

O filme será exibido nas sessões dos filmes Divã, X-men origens: Wolverine, Anjos e Demônios, Star Trek e A Montanha Enfeitiçada. A campanha também envolveu, nas semanas anteriores, exibições em salas das redes UCI e Hoyts em Salvador, São Paulo, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Guarulhos.

Intitulado “Correções”, o vídeo pretende mostrar que a preocupação com o meio ambiente deve fazer parte do nosso dia-a-dia e que podemos corrigir nossas atitudes ajudando a promover o bem ao Planeta, começando por uma simples ação: pintar o telhado de branco. Pesquisas mostram que pintar o telhado com a cor branca ajuda a refletir até 90% os raios solares, enquanto que telhados escuros absorvem até 80% desses raios.

A campanha ainda compreende o estímulo aos chamados telhados verdes que, assim como os telhados brancos, diminuem a formação de ilhas de calor nos grandes centros urbanos e a emissão de CO2.