A agência EugenioWG Sul, de Florianópolis (SC), dirigida por Wilfredo Gomes e José Netto, está mudando o nome para OneWG. A antiga sociedade que formava a Eugênio WG DDB foi desfeita no início do ano, mas a independência jurídica dos escritórios aconteceu de fato no último dia 30 de junho.
Segundo Wilfredo Gomes, o novo nome nasce com a proposta de uma nova agência e vem acompanhado de uma campanha de mídia eletrônica, impressa e mídia exterior. Uma das peças de jornal utiliza três páginas para materializar a mudança de nome e de posicionamento. O texto da primeira página diz: “A propaganda catarinense está virando uma página…”. Nas duas páginas seguintes, o anúncio explica a nova forma de fazer negócios e propaganda na OneWG. A assinatura é “OneWG. Mais que um novo nome. Uma nova agência.
Os conceitos do posicionamento assumido pela agência serão descritos em diferentes peças de outdoor, frontlight, relógio e demais formatos. Uma das peças destaca, por exemplo, a nova forma com a qual a agência se relacionará com clientes: “Uma agência onde o cliente pode negociar a mídia diretamente com os veículos. Isto é novo. Isto é OneWG.
A OneWG é uma agência independente, com atuação focada na região Sul, mais precisamente em Santa Catarina.
A agência está estruturada em cinco princípios: liberdade para o cliente negociar sua mídia com veículos; o cliente também poderá escolher ou indicar seus fornecedores e negociar com estes; o cliente decidirá qual a melhor forma de remunerar a agência; garantia de mais eficiência e criatividade no mercado local, e limite de dez clientes na carteira da agência com vistas à qualidade do trabalho e obtenção de resultados.
O vice-presidente Executivo, José Netto, vem trabalhando na transição do perfil de agência de publicidade para “agência de negócios” há pouco mais de um ano. Sócio de Wilfredo na OneWG, José Netto esteve por 21 anos na RBS como diretor Comercial do jornal Diário Catarinense.
publicidade