Voltada ao trabalho pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em situações precárias, a ONG Teto está veiculando a campanha “conheça outra realidade bem perto de você”. Criada pela agência Leo Burnett, a ação convida a sociedade a conhecer favelas do Brasil que possuem o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos. Embora os nomes sejam os mesmos, a realidade vivida pelos moradores de São Francisco (SP), Beverly Hills (SP) e Malvinas (SP) é totalmente oposta à vivida nesses pontos turísticos.

Divulgação
Divulgação

O objetivo da campanha é atrair voluntários para uma iniciativa chamada “Coleta”, o maior evento de voluntariado realizado pelo TETO. Nos dias 8, 9 e 10 de abril, mais de 6 mil jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadando recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Para participar, o voluntário deve acessar o site da ONG