A propaganda de marcas de refrigerante de tempos em tempos lança mão do teste cego para provar que o sabor da marca X é superior ao da marca Y. A agência 11:21 e a ONG ACT Promoção da Saúde fizeram algo parecido, com um desfecho diferente.
O filme da entidade visa levantar a discussão sobre o perigo das bebidas açucaradas para a saúde da população e apontar para uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para reduzir o consumo destes produtos: aumentar o imposto dos refrigerantes.
O comercial foi produzido pela Movie Machine com direção de Bruno Miguel. Na mídia digital, a campanha será divulgada por meio de teaser para criar curiosidade sobre o experimento.
Paula Johns, diretora executiva da ACT, confia no impacto da campanha “para dar um passo à frente na discussão sobre as bebidas açucaradas e os incentivos fiscais que o governo insiste em dar aos fabricantes dessas bebidas que comprovadamente podem gerar doenças graves como diabetes, câncer, hipertensão e obesidade, inclusive infantil”.
“Utilizamos esse conceito do Teste Cego para chamar a atenção para um tema muito importante. É uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados a ver nas propagandas que fizeram uso do teste. Além disso, acredito que poucas vezes este assunto teve uma campanha tão impactante”, afirma Diego Crisostomo, sócio e diretor de atendimento da 11:21 e criador do filme, .
Veja:
FICHA TÉCNICA
Agência: 11:21
Cliente: ACT Promoção da Saúde
Redator: Diego Crisostomo, Gustavo Bastos
Direção de arte: Vitoria Paes
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Rodrigo Sani
Produção: Movie Machine
Direção de cena: Bruno Miguel
Aprovação: Paula Johns