A PepsiCo está lutando contra uma paródia de um anúncio que acusa a fabricante de derrubar florestas tropicais, condenando a sobrevivência de várias espécies. Um comercial fake do Doritos, criada pela SumOfUs, afirma que o salgadinho contribui com o desmatamento, já que a empresa usa mais de 427 mil toneladas de óleo de palma para fabricar os snacks.

A ONG também está executando anúncios em ônibus no Reino Unido e pretende atingir os expectadores do Super Bowl,  evento no qual Doritos é anunciante. O filme foi produzido pela Motion Picture Company, especializada na criação de vídeos para ONGs.

A PepsiCo respondeu dizendo que estão 100% comprometidos com o óleo de palma sustentável e desmatamento zero. Além disso, as acusações não estão focadas em fatos, mas em dados que não podem ser provados.

O vídeo foi batizado de “A Cheesy Love Story – The Ad Doritos Don’t Want You to See” (“Uma história de amor cheia de queijo – O comercial que o Doritos não quer que você veja”). No comercial, o casal tem uma relação em que todas as suas ações envolvem Doritos. O comercial parece ser da marca, até que na última cena, o expectador descobre do que se trata o vídeo.

*Com informações da Advertising Age