A agência McCann Lima identificou potencial no aplicativo Dubsmash, que se tornou um fenômeno nas redes sociais recentemente com suas dublagens, para criar uma campanha viral contra casos de abuso infantil no Peru, país com maior índice do problema na América Latina.
Criada para a ONG Save the Children, a ação conta com vídeos que, ao invés de dublar vozes engraçadas de personagens animados ou cômicos, dublam vozes de crianças relatando serem constantemente agredidas. Os vídeos se encerram com a mensagem #Faleporeles. Vamos acabar com o abuso infantil.
Vinte celebridades peruanas abraçaram a iniciativa e, desde a primeira postagem da campanha, em 27 de março, a hashtag #hablaporellos (#faleporeles) alcançou 12 milhões de pessoas e mais de 6.2 million milhões de impressões de mídia.
Assista ao vídeo que conta o case da campanha:
Ficha técnica
Agência: McCann Lima
Diretores de criação: Mauricio Fernández Maldonado/ Nicolas Romanó
Redator: Frank Martí
Diretor de arte: Christian Silva
Produção: Luis Cisneros / Carlos García
Produtora de som: Sordo
Produtora de imagem: Rebeca
Pós-produção: Playpost
Aprovação: María Gabriela Villalobos