Campanha 'The Rise of Horniculture', criada pela Ogilvy UK, apresenta algumas embalagens de camisinhas com o design de jardinagem

A ONG britânica Relate lançou uma campanha para falar da importância do uso da camisinha em relações sexuais de pessoas com mais de 65 anos.

A campanha "The Rise of Horniculture", criada pela Ogilvy UK, apresenta várias embalagens de camisinhas com o design de jardinagem — assunto comum entre os britânicos — que foram exibidos entre os pacotes de sementes para o plantio.

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto, mais da metade dos britânicos com mais de 65 anos se consideram "sexualmente aventureiros", mas se sentem constrangidos de falar sobre o assunto e muitas das vezes não usam preservativos, o que gerou um aumento nos casos de IST's entre esta faixa etária.

“Sexo e intimidade podem ser tão aventureiros e gratificantes na vida adulta, quanto em qualquer idade. Não devemos ter medo de falar sobre a importância do sexo seguro, independentemente da idade”, afirmou Anjula Mutanda, psicoterapeuta de relacionamentos e presidente da Relate ao The Drum.

Os preservativos com as embalagens ilustradas estão disponíveis no centro de jardinagem britânico Finchley Nurseries.

“Ao trazer o debate sobre saúde sexual para um ambiente inesperado como um centro de jardinagem, estamos mais uma vez tentando ajudar a quebrar tabus e levar as pessoas de um lado para o outro do país falando sobre a alegria do sexo na velhice”, completou Mutanda.