A onthespot, empresa do grupo Telefónica especializada em soluções digitais para o varejo físico, foi escolhida para assinar o projeto da primeira loja de rua da Dafiti, inaugurada na última semana, em São Paulo. A unidade traz um arsenal de dispositivos e tecnologias inspiradas no comércio eletrônico e que definem as tendências das lojas do futuro.

O projeto desenvolvido pela onthespot para a Dafiti estará ativo por quatro meses. Nesse período, a loja estará equipada com contadores de pessoas, telas de conteúdo dinâmico, wifi social e ambientação musical produzida exclusivamente para a marca, tudo integrado em uma plataforma que permitirá aos gestores acompanhar on line o dia a dia do projeto. “A onthespot faz a gestão de 15 mil pontos de vendas com este tipo de tecnologia no mundo. Redes como Carolina Herrera e Meliá Hotels já fazem a gestão de seus pontos físicos com os mesmos dados disponíveis nas lojas virtuais”, diz Antonio Saramago, country manager da empresa no Brasil.

Segundo Saramago, o projeto para a Dafiti representa uma revolução no varejo físico, que poderá ser sentida pelo consumidor. “Exemplo disso é a vitrine digital que criamos para este projeto”, diz. Mesmo com a loja fechada, os consumidores poderão pesquisar os produtos de seu interesse acionando uma vitrine touch scream, uma novidade no país.