Expectativa do setor é superar os números de até 2019, que ultrapassavam os R$ 2,2 bi

Meio usa a inovação para trazer relevância às mensagens comerciais das marcas depois da disrupção iniciada com a Lei Cidade Limpa. Até setembro do ano passado, segundo o Cenp Meios, o faturamento do setor estava próximo de R$ 1 bilhão. Mas a expectativa é otimista: superar os números de até 2019, que ultrapassavam os R$ 2,2 bi. As principais empresas desse canal de mídia acreditam que, devido ao avanço da vacinação, o futuro é promissor.

Thais Passarella - Head de marketing, marca e comunicação da TecBan

“O Mídia Banco24Horas trará mais oportunidades para as marcas criarem relevância e conversão no PDV. Estamos criando e permitindo a integração do físico e digital com amplitude de perfis, capilaridade nacional e entrega real de resultados. Nossas mais de 2.400 telas 100% digitais, em 120 cidades e 10 estados, permitem diferentes experiências e customizações. Com absoluta confiança, muita tecnologia, processos simples e agilidade queremos ser os melhores parceiros das agências e anunciantes.”

Luciana Schartz - CEO da Elooh

“A Elooh encerrou 2021 superando sua meta inicial de faturamento, nesses primeiros 6 meses de operação. A expectativa é que, com a imunização da população em ritmo acele-rado, a volta à normalidade se intensifique ainda mais. Depois de quase dois anos de lock-down, as pessoas estão ansiosas para aproveitar a vida fora de casa.”

Alexandre Guerreiro - CSO da Eletromidia

"O avanço na vacinação e a retomada das cidades coloca de novo o setor no centro da jornada do consumidor. Aqui, na Eletromidia, seguiremos com nossa estratégia de expan-são, aumentando nossa presença nas ruas, investindo na digitalização do inventário e levando aos anunciantes oportunidades de negócio que conectam marcas e pessoas de forma real e duradoura. No próximo ano será o grande lançamento do EletromidiaAds, nossa ferramenta de métricas e inteligência de dados para o OOH, que estará disponível para todos os nossos clientes.”

Tom Motmans - CEO da Clear Channel

“Estamos vivendo um momento de otimismo e grandes expectativas para o setor marcado pela retomada dos encontros e uma nova dinâmica, passando por mudanças na mobilidade urbana, relações com o trabalho, casa e lazer. As expectativas são boas e a tendência é que a mídia exterior cresça dois dígitos no Brasil, principalmente em relação aos investi-mentos direcionados ao digital out of home (DOOH), permitindo uma publicidade cada vez mais inteligente. As expectativas são boas e a tendência é que a mídia exterior cresça dois dígitos no Brasil.”

Felipe Forjaz - Presidente da Abooh e CEO da Helloo

“Estou confiante para o crescimento em 2022 desde que a pandemia se estabilize e outra onda não afaste a audiência das ruas. O OOH digital tem mais segmentação, métricas, programática e anúncios em movimento, sem perder sua eficiência como mídia de alto im-pacto, audiência cativa, prestação de serviço e sem interromper para aparecer.”

Pedro Barros - Diretor-comercial da Otima

“Estamos bastante otimistas para este ano. Com a pandemia sob controle, 2022 deve ser marcado pela retomada econômica e isso também impacta positivamente o nosso negócio. Continuaremos investindo em criatividade para colocar campanhas cada vez mais inovadoras nas ruas. O OOH está na vida das pessoas, do momento que ele sai em sua jornada até a volta para casa, ele tem vários pontos de contato com soluções de OOH. É aí que vemos a nossa grande contribuição. Independentemente do tamanho da marca, segmento que ela atua ou momento que está passando, o OOH está preparado para atender e fazer a conexão com seu consumidor.”

Ana Célia Biondi - Diretora-geral da JCDecaux Brasil

“Líder global em OOH, a perspectiva da JCDecaux é de crescimento, como já registrado no terceiro trimestre deste ano, quando a receita global teve aumento orgânico de 30,5%. Co-mo pioneiros no mercado de mídia exterior e lançadores de tendências, pretendemos conti-nuar com a expansão no país, onde atualmente estamos em 10 cidades de 4 regiões e ampliar, para todos esses locais, a cobertura do primeiro e-commerce de mídia exterior para PMEs: anuncienarua.com, recém-lançado pela JCDecaux, que já está em funciona-mento em SP. Além disso, seguiremos investindo no uso de tecnologia e dados que possibilitam a seg-mentação de audiência e integração com mobile com o uso de ferramentas como 2nd Screen, VIOOH e Smart Content.”

Rodrigo Famelli - Sócio e CMO da Streetwise

“A sobreposição entre os ambientes físico e digital deve pautar, em 2022, a busca, pelo mercado, de soluções cada vez mais completas para o sucesso e o ROI das campanhas dos anunciantes na mídia out of home. Isso principalmente para captação e gestão de da-dos. O uso de mídia programática no OOH brasileiro ainda é incipiente quando comparado a outros mercados, mas deve evoluir com o aporte de dados específicos para o formato. 2022 promete ser um catalisador de inovações na comunicação OOH.”

Felipe Davis - Sócio e CEO da PAD

“2022 será o ano em que a mídia programática vai virar realidade no OOH, saindo finalmen-te da perspectiva do amanhã para a realidade do hoje. Com o avanço rápido das métricas e dados, o mercado está cada vez mais ágil e mensurável, conhecendo mais profundamente a audiência. As agências já têm nos visto como parte fundamental nas estratégias dos anunciantes, percebendo o OOH como digital e urbano, integrando os dois mundos ao ser uma mídia de massa com grande poder de segmentação. Nosso papel, agora, é também ser um agente transformador para as cidades, em iniciativas que contribuam para a mobili-dade urbana de forma mais sustentável, conectada e inteligente.”

Leonardo Chebly - CEO da NEOOH

“O quarto trimestre de 2021 foi o melhor da história do nosso grupo, motivado pelo avanço da vacinação e o retorno gradual da vida fora de casa. Para 2022, a previsão é de crescer mais 50%. Nosso foco será na aquisição de novos ativos e em ampliar o investimento em inovação para o phygital OOH, conceito que lançamos em 2021 integrando nossas telas com mobile geoposicionado e games.”

Guilherme Soter - CEO Latam do GDB

“O ano de 2021 foi marcado por surpresas positivas com a retomada de investimento das grandes marcas. Por outro lado, há muitos desafios vindos da transformação que o merca-do de mídia digital vem passando sobre os modelos de atribuição, inventário, privacidade e uso de dados. Para 2022, podemos esperar muito mais a exigência dos anunciantes por um formato de comunicação digital mais transparente, menos invasivo e com inventário premium. O respeito à privacidade do usuário deve liderar as pautas em 2022, trazendo para o mercado de mídia digital uma forma saudável de atuação e balizando todos os pla-yers às novas boas práticas.”