Novas ativações, compra da Clear Channel no Brasil e investimentos marcaram a expansão da Empresa de OOH do Ano no Prêmio Melhores do prorpmark no mercado
A Eletromidia termina 2025 como um dos principais vetores de transformação do out of home brasileiro. Vencedora da categoria Empresa de OOH no Prêmio Melhores do propmark, a companhia teve como um dos marcos do ano a conclusão da aquisição da Clear Channel no Brasil, anunciada em outubro, após aprovação do Cade.
O movimento ampliou a oferta de faces na vertical de ruas em 80% e fortaleceu a presença da empresa em capitais estratégicas, como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
Dias depois, a Eletromidia anunciou a compra da Urbana Mídia, incorporando 1.300 abrigos de ônibus em Belo Horizonte, com impacto estimado em 1,5 milhão de pessoas por dia.
Mensuração
A Eletromidia também acelerou iniciativas de dados e inteligência. Em agosto, firmou uma parceria com a Claro Empresas, usando a plataforma Claro Geodata para mensurar campanhas em OOH com dados agregados e anonimizados de circulação e perfil de passantes.
Esse direcionamento reforça o que a empresa vem defendendo publicamente desde o TMRW 2025: a transição para um modelo baseado em audiência e métricas mais precisas, com uso ampliado de dados e análise de comportamento urbano.
Outra evolução ocorreu em junho, com a integração da b.drops ao ecossistema do Aqui Ads. A operação adicionou 6,3 mil telas à rede, que passaram a superar 76 mil telas em 21 estados.
Ativações
A Eletromidia manteve uma agenda consistente de ativações especiais. No The Town, festival musical realizado em São Paulo, levou experiências do eletroLAB, com painéis MUB+ interativos e trens adesivados.
No varejo, a empresa cocriou com a C&A um ponto de ônibus interativo na Avenida Faria Lima, em São Paulo, que funcionou como espaço lúdico para crianças, com tela digital que se transformava em um “livro de colorir”, como parte da campanha de Dia das Crianças.
Com a Renner, desenvolveu um provador virtual com IA generativa, instalado em mobiliário urbano e áreas externas de lojas. A solução integrava DOOH a uma experiência hiper-realista de experimentação de peças.

Impacto social e urbano
A empresa também ampliou sua atuação em iniciativas sociais. O projeto ‘Abrigo amigo’, premiado no Festival de Criatividade Cannes Lions de 2023, alcançou, neste ano, 635 abrigos ativos em oito cidades brasileiras, após nova fase lançada em parceria com a Claro.
Em fevereiro, integrou a campanha ‘Tire sua empatia do armário’, da Gerando Falcões, com ativações em prédios, condomínios e abrigos de rua da Grande São Paulo.
Leia a íntegra da reportagem na edição impressa de 1 de dezembro.
Imagem do topo: Máquina da Foto/Divulgação Eletromidia



