JCDecaux é a empresa responsável pelas ativações de marcas como Visa, Perdigão, Budweiser e New Era

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers já estão em solo brasileiro para protagonizarem o primeiro jogo da NFL no Brasil, que acontecerá nesta sexta-feira (6), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O clima do futebol americano invadiu a capital paulista, muito por conta das ações OOH que as marcas estão promovendo, como é o caso das ativações assinadas pela JCDecaux, que desenvolveu projetos que visam conectar o público com o evento.

No total, a NFL está veiculando anúncios em 133 relógios de rua, convidando as pessoas a assistirem ao jogo, participarem da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial da liga.

"O out of home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul", explicou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

Já a Visa, patrocinadora oficial da competição, apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio.

No caso da Budweiser, cerveja oficial do jogo, a marca criou uma garrafa comemorativa e colecionável para os fãs do esporte, que também está estampando relógios de rua e diversas estações de metrô.

Ação OOH da Budweiser para o jogo da NFL no Brasil (Divulgação)

A Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A ação faz parte da campanha que promove a linha "Na Brasa" e também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.

Já a New Era, que também é patrocinadora da NFL, instalou um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista. O impacto do projeto será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em mais 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.