Sandro Moretti, chief revenue officer (CRO) da Mude, fala sobre a expansão do negócio que junta mídia, experiência e tecnologia para bem-estar e saúde

A plataforma de mídia out of home (OOH) e experiências na área de saúde e bem-estar Mude possui mais de 1,4 mil faces no Brasil. Orlas e parques superam 500 painéis. Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ) estão entre as cidades atendidas pela empresa, que ainda tem mais de cem academias ao ar livre espalhadas pelo país. “Se olharmos apenas para a nossa vertical de mobiliários urbanos, beneficiamos diretamente mais de 2,5 milhões de pessoas”, calcula o chief revenue officer (CRO) Sandro Moretti.

Com mais de 200 anunciantes ativos, a empresa espera crescer 45% neste ano. O slogan ‘A vida é lá fora’ puxa o convite para tirar as pessoas das telas. “Cada treino, cada aula, cada experiência é uma oportunidade de criar conexões reais num mundo cada vez mais digitalizado”, sustenta Moretti na entrevista a seguir.

Sandro Moretti: conexões reais num mundo cada vez mais digitalizado (Divulgação)

A Mude foi fundada em 2012 por Marcus Moraes, que hoje é o CEO da empresa. Como surgiu a ideia de juntar espaços de mídia com equipamentos para exercícios físicos?
Sim, Marcus é o CEO da empresa e, inspirado na Muscle Beach da Califórnia, montou primeiro uma academia a céu aberto e buscava patrocínios. Depois disso e de inúmeras tentativas, patenteou o mobiliário urbano esportivo como um equipamento patrocinado inicialmente pelo Santander. Anos depois, digitalizado, se tornou um espaço de mídia. Hoje, a Muscle Beach tem os equipamentos da Mude.

Onde a empresa está situada?
A nossa sede fica localizada no Rio de Janeiro e também temos escritório em São Paulo. O nosso quadro de funcionários conta com cerca de 200 colaboradores e temos planos de expandir em áreas de dados e inteligência, brand experience e, principalmente, relações governamentais.

Quais as principais habilidades que os profissionais devem apresentar para trabalhar com mídia OOH voltada ao bem-estar?
Para trabalhar com mídia é importante conhecer as necessidades, o momento dos anunciantes e como podemos ajudá-los. No OOH, como estamos nas ruas, orlas e parques, informações de cobertura, impacto, frequência e target por cidade e circuito são fundamentais. Os projetos de experiência ligados à saúde e bem-estar demandam um conhecimento que vai além da mídia.

Leia a entrevista na íntegra na edição do propmark de 28 de abril de 2025