![]()
A Open Box criou um filme para divulgar a primeira edição do Festival de Curtas Geração Care, evento promovido pela ONG Care Brasil para reunir obras de jovens cineastas que tenham a inclusão e a transformação de jovens como tema. O trabalho, produzido pela Delicatessen e dirigido por João Nuno Pinto, convida os jovens a participar do festival para dar voz àqueles que trabalham silenciosamente para mudar o mundo.
Para ilustrar a situação proposta, a produção mostra pessoas de comunidades carentes mexendo os lábios e gesticulando, mas sem que sua voz seja ouvida. Entra, então, a narração afirmando que “milhares de jovens estão trabalhando em silêncio para transformar o mundo” e convidando o público a participar para dar voz “a quem merece ser ouvido”. O filme será exibido na TV e na internet.
O festival tem como objetivo estimular discussões sobre questões sociais do Brasil, além de incentivar a busca por iniciativas criativas em prol do combate à pobreza. Podem ser inscritos filmes de um a cinco minutos, em formato livre, e os grupos devem ter de dois a cinco integrantes. Os vencedores, escolhidos por votação popular na internet e por um júri especializado, conhecerão o trabalho da Care Brasil no país.
Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site oficial do evento.