Esta foto tem um significado único. Para quem conviveu e convive no mundo da comunicação publicitária, deve a estes senhores e suas empresas, a divulgação de tudo que de mais importante circulou sobre a publicidade brasileira há dezenas de anos.

Formação profissional, destaque à criatividade, empreendedorismo, valorização de empresas anunciantes, veículos de comunicação, agências de propaganda, prestadores de serviços de várias áreas.

Tudo em prol do registro de uma atividade que contribui firmemente no crescimento de empresas, aquelas que buscam, dentro de princípios éticos e de alta criatividade, serem protagonistas do desenvolvimento econômico do país, fazendo ele ter um reconhecimento mundial há anos. Na Publicidade e nos Negócios.

Armando Ferrentini e Salles Neto (Alê Oliveira)

Não houvesse o PROPMARK e o Meio&Mensagem, a história da comunicação publicitária não teria esse reconhecimento.

É fato que hoje em dia registrar história parece ter “cheiro de naftalina”, em um mundo atual repleto de mudanças, novidades diárias para gerar consumo e venda, que rapidamente se renovam ou desaparecem.

Mas é impossível não creditar ao Ferrentini e Salles Neto a contribuição de ontem, que continua hoje e continuará no futuro.

Os que conhecem a história dos dois e suas empresas fizeram e fazem acontecer. Uma enorme contribuição.

Muitos de nós também sabem que esta foto não seria possível tempos atrás.

Mas hoje, no almoço promovido pelo Clube dos 100 Amigos, ficamos muito felizes em presenciar este momento.

Sem o Ferrentini e Neto, a publicidade brasileira não chegaria onde está. E sem o Clube dos 100 Amigos, esta foto talvez não acontecesse.

Viva a história! Viva a perseverança! Viva a amizade!

José Francisco Queiroz é publicitário