A multinacional americana Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia e soluções de marketing digital do mundo, vem investindo nos últimos meses em cloud computing e data management no Brasil e garante: o investimento vai continuar pelos próximos anos, reafirmando a posição do país como um dos mercados em que a companhia acredita. “Estamos investindo não só em data center, mas também contratando”, disse o CEO da Oracle, Mark Hurd, em visita ao país.
Em junho, foi inaugurado em Campinas, no interior de São Paulo, um data center da Oracle que demonstra a confiança da companhia no potencial de cloud computing da América Latina. O executivo fez questão de lembrar o investimento e reforçar a importância do Brasil para a empresa, contrariando expectativas negativas em relação a investimentos na economia fragilizada e garantindo mais eventos de marketing para a região. Hurd lembrou ainda que mais de 750 pessoas foram contratadas pela empresa no país nos últimos 18 meses. “70% dos consumidores de cloud da Oracle são novos consumidores”, destacou Hurd.
No Brasil, a tecnologia implementada pela empresa já revela números expressivos: mais de 33 bilhões de transações são feitas diariamente a partir de tecnologia Oracle, que está presente em 54 mil dispositivos.
Apesar do cenário positivo, Hurd diz que é preciso prestar atenção na geração millennial, que deverá transformar o cenário para 2025. “A geração millennial é digital. Em dez anos, todas essas aplicações que vemos hoje vão se transformar. Não se preocupe com o próximo ano, mas com os próximos cinco anos, quando as coisas já estarão radicalmente transformadas”, defendeu.
Diante disso, a Oracle prevê para 2025 um cenário em que será líder na área de marketing cloud. Segundo Hurd, no mesmo ano, 100% das operações de desenvolvimento de software serão conduzidas em ambientes de cloud, que também armazenará dados corporativos.