Na última reunião do seu conselho de ética, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) aprovou por unanimidade o arquivamento da sua própria decisão para que a expressão “ordinária” fosse retirada do comercial do Bom Negócio.com, que traz Compadre Washington dando “vida” a um aparelho de som.
O filme “Rádio Compadre” foi criado pela NBS e começou a ser veiculado no primeiro trimestre do ano, sendo que a decisão do Conar para que a palavra “ordinária” fosse excluída aconteceu em maio. O Conar havia recebido denúncia de cerca de 50 consumidoras, que se disseram ofendidas pelo termo utilizado no comercial. Mas em julho, o Conar reabriu o caso após receber reclamações de cerca de 100 consumidores alegando que o órgão foi muito rigoroso na sua decisão.
Na mesma reunião do dia 16 de outubro, em que o Conar foi favorável ao Bom Negócio.com, o órgão julgou outros 11 casos, com sete arquivamentos e quatro alterações.
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