Durante 100 dias, iniciados em 25 de junho, o centenário biscoito recheado Oreo, da Nabisco, veiculou um anúncio por dia nas principais redes sociais, com destaque para sua página no Facebook, que foi “curtida” por quase 28 milhões de pessoas até esta terça-feira (2). Cada peça foi estrelada pelo próprio produto, o redondo biscoito de chocolate com recheio branco, que ganhou formas, cortes e desenhos diferentes de maneira a abordar os mais diversos assuntos ou homenagear datas comemorativas — como a do dia 29 de setembro, a escolha das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, por exemplo.
No site desenvolvido especialmente para o projeto é possível clicar em cada um dos anúncios. A “saga” terminou na tarde desta terça. Em plena Times Square, em Nova York, foi montada uma agência com profissionais da Draftfcb, da Dentsu e da Oreo para criar o derradeiro anúncio, com escolha e transmissão ao vivo do local e votação feita in loco e por meio das redes sociais. A peça vencedora — uma homenagem ao aniversário do “high five”, expressão de cumprimento marcada pelo encontro das mãos espalmadas de duas pessoas — foi anunciado às 15h, horário de Brasília.