Oreo quer homenagear o Dia dos Pais com uma ampla campanha que estreia nesta sexta-feira (31). A relação entre pais e filhos é o tema principal da ação, que faz um remake da FCB Garfinkel, adaptado pela FCB Brasil e produzido pela Paranoid.

No filme, o filho acorda o pai para que juntos comam biscoitos na véspera do Dia dos Pais. Na cozinha, os dois saboream Oreo, até que o filho interrompfer o pai para que, juntos, acompanhem no relógio a chegada da meia-noite.

Essa é a terceira campanha em que Oreo aborda essa relação emocional e apresenta a forma mundialmente conhecida de consumir o biscoito: abrir, provar e curtir. “Oreo não poderia ficar de fora das conversas sobre Dia dos Pais. Mais do que isso, temos propriedade para falar da data comemorativa porque abordamos momentos de conexão entre pai e filho em nossas comunicações”, explica Victoria Toni, gerente de marketing Oreo para a Mondelēz Brasil.

O tema também será amplamente explorado em meios digitais, através da hashtag #FizComOreo e no site, onde o consumidor poderá criar uma homenagem para o pai por meio de um vídeo com fotos de ambos e a criação de uma montagem de Oreo personalizada com a cara do seu pai. O vídeo poderá ser compartilhado na hora nas redes sociais, ou ficará armazenado na plataforma e à meia-noite do dia 9 será publicado na página do Facebook dos filhos, que poderão marcar os pais.

Para dar mais amplitude à ação, alguns vídeos serão divulgados em mídias display e OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. No Rio, ainda haverá uma projeção especial, assinada pela FCB Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=mz8drJF8CIA