A Oreo é a marca mais valiosa entre as companhias alimentícias, de acordo com um estudo do Warc. A divisão de biscoitos da Mondelez International chegou a 91 pontos de 100 possíveis no ranking do instituto, que menciona a efetividade e performance de sua estratégia de marca.

 

O Warc 100 ainda elegeu Wrigley’s Extra (41 pontos), M&M’s (39 pontos), Lay’s (36 pontos) e Doritos (35 pontos). As marcas pertencentes à Mondelez (261 pontos na soma) tiveram performance melhor que outros conglomerados, como a Unilever (154 pontos) e Mars (123 pontos).

Agências

 

Entre as agências que trabalham com clientes alimentícios, a eleita com maior criatividade para campanhas de comida foi a FCB New York, com 49 pontos. A AMV BBDO de Londres ficou com o 2° lugar com 42 pontos, enquanto a BBDO China pegou o 3°lugar com 38 pontos. A rede BBDO foi a mais bem cotada, com 264 pontos, frente a Ogilvy & Mather (104 pontos), enquanto na divisão por grupos o Omnicom (438) bateu o Interpublic (324).