Considerado uma das premiações mais tradicionais do mercado, o júri do Marketing Best divulgou no último dia 9 os vencedores da 28ª edição do prêmio. Os cases inscritos foram avaliados por cerca de 1.500 executivos de marketing de todo o país e escolhidos de acordo com suas expertises e trajetórias profissionais. Este ano foram selecionados 21 cases de 16 empresas diferentes (veja tabela ao lado e detalhes dos trabalhos nesta e nas páginas 12, 14 e 16. A grande vencedora, que receberá mais troféus na cerimônia de entrega, que será realizada no dia 1º de dezembro, no Tom Brasil, em São Paulo, foi a Gafisa, que teve quatro cases selecionados. Ela foi seguida de perto pela Diageo, que será premiada três vezes. 

O empresário e publicitário Paulo Giovanni, chairman da rede Publicis no Brasil, que envolve as operações da Leo Burnett Tailor Made, Publicis Brasil, Talent-Marcel, DPZ&T e AG2 Nurun, foi eleito pelos jurados como o Homem de Marketing do Brasil deste ano. Após longa carreira no mercado publicitário, primeiro com a Giovanni, que mais tarde se associou à multinacional FCB configurando a Giovanni+DraftFCB, o executivo vendeu a operação para a holding Interpublic e ficou durante um período de cinco anos de “no compete”, quando estruturou a empresa de marketing promocional Mix. O passo seguinte foi a criação da Tailor Made, que rapidamente foi absorvida pela Leo Burnett.

No ano passado, ele foi convidado pelo Publicis Groupe e aceitou assumir a liderança das suas marcas no mercado brasileiro, passando a ser chairman da Leo Burnett Tailor Made. Nesse período, promoveu a unificação das agências digitais, formando a AG2 Nurun, a fusão da Taterka com a DPZ e, mais recentemente, a brasileira Talent com a francesa Marcel. O Marketing Best é organizado pela Editora Referência, que edita o propmark, junto com a MadiaMundodoMarketing. O júri é formado por integrantes da Abramark (Academia Brasileira de Marketing).

28º MARKETING BEST

VENCEDORES  2015

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

Aniversário do bem: a celebração que engajou as redes sociais.

APAE DE SÃO PAULO

Doe sem Dó

Apex-Brasil

Expo Milão 2015

Audi do Brasil

Audi 2015

Avianca

The Way Brazil Is Back

Barilla

Messaggio

Brookfield

Minha Mãe, Meu Lar.

Diageo

Cîroc, Ícone de Celebração em Alto Estilo

Diageo

Um brinde à vida real

Diageo/ JOHNNIE WALKER

Campanha de Consumo Responsável #HojeNãoDirijo

ESPM

Quem faz Transforma

Gafisa

Gafisa no Pedaço

Gafisa

Preview 067 Hermann Jr- Casa Cor 2015

Gafisa

Conceito Home & Share

Gafisa

Circo dos Sonhos e Gafisa

JBS

Friboi. Aqui tem Confiança

MasterCard

MasterCard Platinum: benefícios personalizados e bons resultados não têm preço

Polenghi

Tudo Pode Com o Nosso Creme de Ricota

Seara

Seara. A qualidade vai te surpreender

Shopping SP Market

Vagas Inesquecíveis

Vigor

Danubio