Considerado uma das premiações mais tradicionais do mercado, o júri do Marketing Best divulgou no último dia 9 os vencedores da 28ª edição do prêmio. Os cases inscritos foram avaliados por cerca de 1.500 executivos de marketing de todo o país e escolhidos de acordo com suas expertises e trajetórias profissionais. Este ano foram selecionados 21 cases de 16 empresas diferentes (veja tabela ao lado e detalhes dos trabalhos nesta e nas páginas 12, 14 e 16. A grande vencedora, que receberá mais troféus na cerimônia de entrega, que será realizada no dia 1º de dezembro, no Tom Brasil, em São Paulo, foi a Gafisa, que teve quatro cases selecionados. Ela foi seguida de perto pela Diageo, que será premiada três vezes.
O empresário e publicitário Paulo Giovanni, chairman da rede Publicis no Brasil, que envolve as operações da Leo Burnett Tailor Made, Publicis Brasil, Talent-Marcel, DPZ&T e AG2 Nurun, foi eleito pelos jurados como o Homem de Marketing do Brasil deste ano. Após longa carreira no mercado publicitário, primeiro com a Giovanni, que mais tarde se associou à multinacional FCB configurando a Giovanni+DraftFCB, o executivo vendeu a operação para a holding Interpublic e ficou durante um período de cinco anos de “no compete”, quando estruturou a empresa de marketing promocional Mix. O passo seguinte foi a criação da Tailor Made, que rapidamente foi absorvida pela Leo Burnett.
No ano passado, ele foi convidado pelo Publicis Groupe e aceitou assumir a liderança das suas marcas no mercado brasileiro, passando a ser chairman da Leo Burnett Tailor Made. Nesse período, promoveu a unificação das agências digitais, formando a AG2 Nurun, a fusão da Taterka com a DPZ e, mais recentemente, a brasileira Talent com a francesa Marcel. O Marketing Best é organizado pela Editora Referência, que edita o propmark, junto com a MadiaMundodoMarketing. O júri é formado por integrantes da Abramark (Academia Brasileira de Marketing).
28º MARKETING BEST VENCEDORES 2015 |
|
AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente |
Aniversário do bem: a celebração que engajou as redes sociais. |
APAE DE SÃO PAULO |
Doe sem Dó |
Apex-Brasil |
Expo Milão 2015 |
Audi do Brasil |
Audi 2015 |
Avianca |
The Way Brazil Is Back |
Barilla |
Messaggio |
Brookfield |
Minha Mãe, Meu Lar. |
Diageo |
Cîroc, Ícone de Celebração em Alto Estilo |
Diageo |
Um brinde à vida real |
Diageo/ JOHNNIE WALKER |
Campanha de Consumo Responsável #HojeNãoDirijo |
ESPM |
Quem faz Transforma |
Gafisa |
Gafisa no Pedaço |
Gafisa |
Preview 067 Hermann Jr- Casa Cor 2015 |
Gafisa |
Conceito Home & Share |
Gafisa |
Circo dos Sonhos e Gafisa |
JBS |
Friboi. Aqui tem Confiança |
MasterCard |
MasterCard Platinum: benefícios personalizados e bons resultados não têm preço |
Polenghi |
Tudo Pode Com o Nosso Creme de Ricota |
Seara |
Seara. A qualidade vai te surpreender |
Shopping SP Market |
Vagas Inesquecíveis |
Vigor |
Danubio |