A Shell apresenta seu novo lubrificante, Shell Helix Ultra, com uma ação exclusiva para o Brasil. O filme, produzido 100% no país, já está sendo veiculado na TV. O conceito da campanha, criado pela Shell e a J.Walter Thompson, tem como base os reais benefícios que o lubrificante oferece, como limpeza, proteção superior para o motor e redução no consumo de combustível.
“Por meio de uma abordagem criativa e mais emocional, estamos comunicando o lançamento de Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus através de uma campanha inteiramente desenvolvida no país. O objetivo desta campanha é reforçar a percepção de inovação associada pelos consumidores brasileiros à marca Shell”, explica Sergio Perez, gerente de marketing Brasil para lubrificantes da Shell.
Uma “orquestra de carros” é apresentada no filme, com a assinatura ‘Por isso não se discute. Lubrificante tem que ser Shell’, extensão da campanha ‘Posto não se discute, tem que ser Shell’, lançada em 2014. A nova música da marca, “Som da Shell”, composta por Tom Howe e gravada no Abbey Road Studios em Londres, é usada pela primeira vez em uma campanha.
Os principais focos são São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Também foram produzidos spots de 30’’ para rádios, mídia impressa em revistas especializadas e ações no meio digital.
Ficha Técnica
CCO JWT: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de Criação: Gustavo Soares
Redação: Lucas Tristão
Direção de Arte: Brunno Cortez
Atendimento: Wilson Negrini, Betina Kormes, Aurora Magalhães
GP: Thiago Segundo, Sergio Costa
Mídia: Andreia Kalvon, Gabriel Cardoso, Tati Lopes, Rafael Roque
Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello, Gisele Bambace
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Produtora: Hungry Man
Finalização:Átomo VFX
Produtora de som: Cabaret
Locutor: Pascoal da Conceição
Aprovação cliente: Leila Prati, Sergio Perez e Raquel Sampaio