A Shell apresenta seu novo lubrificante, Shell Helix Ultra, com uma ação exclusiva para o Brasil. O filme, produzido 100% no país, já está sendo veiculado na TV. O conceito da campanha, criado pela Shell e a J.Walter Thompson, tem como base os reais benefícios que o lubrificante oferece, como limpeza, proteção superior para o motor e redução no consumo de combustível.

“Por meio de uma abordagem criativa e mais emocional, estamos comunicando o lançamento de Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus através de uma campanha inteiramente desenvolvida no país. O objetivo desta campanha é reforçar a percepção de inovação associada pelos consumidores brasileiros à marca Shell”, explica Sergio Perez, gerente de marketing Brasil para lubrificantes da Shell.

Uma “orquestra de carros” é apresentada no filme, com a assinatura ‘Por isso não se discute. Lubrificante tem que ser Shell’, extensão da campanha ‘Posto não se discute, tem que ser Shell’, lançada em 2014. A nova música da marca, “Som da Shell”, composta por Tom Howe e gravada no Abbey Road Studios em Londres, é usada pela primeira vez em uma campanha.

Os principais focos são São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Também foram produzidos spots de 30’’ para rádios, mídia impressa em revistas especializadas e ações no meio digital.

Ficha Técnica

CCO JWT: Ricardo John

Head of Art: Fábio Simões

Direção de Criação: Gustavo Soares

Redação: Lucas Tristão

Direção de Arte: Brunno Cortez

Atendimento: Wilson Negrini, Betina Kormes, Aurora Magalhães

GP: Thiago Segundo, Sergio Costa

Mídia: Andreia Kalvon, Gabriel Cardoso, Tati Lopes, Rafael Roque

Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello, Gisele Bambace

Diretora RTV: Marcia Lacaze

Produtora RTV: Marisa Toledo

Produtora: Hungry Man

Finalização:Átomo VFX

Produtora de som: Cabaret

Locutor: Pascoal da Conceição

Aprovação cliente: Leila Prati, Sergio Perez e Raquel Sampaio