Pela primeira vez no Brasil, uma orquestra fecha parceria com uma cervejaria. A Orquestra Petrobras Sinfônica se uniu à Jeffrey, que vende mais de 60 mil litros por mês no Rio de Janeiro e que está iniciando sua operação em São Paulo,  para a criação de ações voltadas para o público jovem. A primeira delas é a “Projeto Secreto”, dia 7 de novembro. Um evento no Facebook foi criado para gerar suspense à apresentação do Quinteto de Metais, em local que será revelado com apenas dois dias de antecedência e terá repertório popular. Além das cervejas da marca, haverá também foodtrucks no local. Atualmente, a Jeffrey é a cerveja premium mais vendida na rede de supermercados Zona Sul e está presente em restaurantes como Mr. Lam, Olympe, Roberta Sudbrack e Irajá. 

O objetivo desta parceria é ajudar a democratizar a música clássica.

“Queremos mostrar ao público que esse gênero pode ser visto fora dos teatros, de maneira mais descontraída e informal. E a Jeffrey é uma marca ligada à cultura e ao Rio, como nós. Eles são uma cerveja diferenciada, assim como é a nossa proposta deste evento e o espírito desta parceria”, diz João Magalhães, coordenador de marketing da Petrobras Sinfônica,  orquestra que conta com patrocínio da Petrobras há 28 anos. 

Para o futuro, as empresas cariocas também planejam criar uma cerveja especial da Orquestra Petrobras Sinfônica e viabilizar mais eventos de música clássica em espaços públicos, como praças, aproveitando o clima descontraído do Rio de Janeiro.