A empresa Ortobom bateu recorde mundial de dominó humano com colchões. A ação foi exibida durante o último ‘Caldeirão do Huck’, apresentado por Luciano Huck.
No total, 2019 colchões foram derrubados numa ação desenvolvida em conjunto com a equipe de produção e direção do programa, juntamente com a Squadro Ideias. O feito foi reconhecido pelo Guinness World Records. Todos os colchões utilizados na ação serão doados para instituições de caridade.
Para organizar o jogo gigante, as equipes ocuparam todo espaço de um dos pavilhões do Riocentro, centro de exposições no Rio de Janeiro, que conta com uma metragem de mais de 21 mil m².
“Esse é um projeto de conteúdo que certamente ficará marcado para sempre e não apenas pela presença no Guinness World Records.Todo esforço e trabalho dos times comerciais e de produção de conteúdo da Globo e a parceria com a Ortobom, que viu na ação uma oportunidade de celebrar seus 50 anos nos mostra que não há limites para o desenvolvimento de histórias que entretenham e surpreendam as pessoas e nem mesmo para as possibilidades para que as marcas embarquem nelas para conversar e engajar seus consumidores”, comenta Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo.
“Foi um desafio em todos os sentidos, desde os primeiros estudos sobre o local para montar a prova, passando pela triagem e colocação correta dos participantes, até chegar nos detalhes finais de captação e posicionamento ideal para as 17 câmeras utilizadas durante o evento. Esperamos bater mais recordes como esse”, afirma Hélio Vargas, diretor artístico do Caldeirão do Huck.
“Estamos comemorando o aniversário de 50 anos da Ortobom de uma maneira inédita e solidária. Trouxemos para o Brasil o recorde do Guinness com o maior dominó humano com 2019 colchões. Os produtos ainda serão doados para instituições de caridade.”, comemora Reinam Ribeiro, gerente de marketing da Ortobom.