Mais de 23 bilhões de aulas foram concluídas e quase um bilhão e meio de horas foram dedicadas ao aprendizado na plataforma
O Duolingo iniciou a sua celebração de aprendizagem de fim de ano com o lançamento de seu Relatório Global de Idiomas, que examina as últimas tendências de estudo de idiomas com base nos dados dos alunos da plataforma.
Segundo o relatório, mais de 23 bilhões de aulas foram concluídas e quase um bilhão e meio de horas foram dedicadas ao aprendizado no Duolingo ao longo do ano. Além disso, mais de 32 milhões de pessoas estudaram mais de um idioma este ano.
O documento também revelou quais foram os idiomas mais estudados ao longo de 2023, apontando que o coreano continua crescendo em popularidade, saltando para o 6º no ranking global.
"Os idiomas são uma ponte entre culturas. Vemos tendências culturais refletidas nos dados de nossos 74 milhões de alunos mensais em todo o mundo. Por exemplo, vimos o interesse no entretenimento coreano, como K-Pop e K-dramas, aumentar recentemente e isso se reflete nos dados do Duolingo. Podemos ver claramente a crescente procura pelo estudo da língua coreana, especialmente por parte dos alunos mais jovens", afirmou Dra. Cindy Blanco, cientista sênior de aprendizagem e editora-chefe de conteúdo de aprendizagem do Duolingo.
O português entrou para o Top 10, tirando o russo da lista, e entre os motivos dos usuários para aprender uma nova língua estão a vontade de se conectar com as pessoas (63%) e se preparar para viagens (18%). De acordo com o levantamento, 72% dos alunos que estão aprendendo o português têm menos de 30 anos.
A língua mais estudada na plataforma segue sendo o inglês e ocupa o primeiro lugar em 122 países, três a mais do que no ano passado.
O Duolingo também lançou a experiência Year in Review, uma retrospectiva da jornada de aprendizado de um ano dos usuários. Todos os alunos podem reviver o ano no Duolingo e compartilhar cartões personalizados nas redes sociais para comemorar suas conquistas.
A experiência Year in Review está disponível para todos os alunos do Duolingo que completaram pelo menos 10 aulas em 2023.