Criatividade, agilidade e senso de oportunidade. Essas são as armas das marcas para atuar no real time e conquistar alcance e engajamento durante a Copa do Mundo. Pensando em difundir cases interessantes de social media, o Twitter fez uma lista com cinco tweets que merecem destaque no maior campeonato de futebol do planeta. Confira:

McDonald’s
Com ótimo timing, a marca comenta a saída da Alemanha da Copa, fazendo uma relação de seus lanches especiais para o período.

 

 Coca-Cola

Utiliza uma das suas marcas (Guaraná Jesus) para se referir de forma criativa ao jogador Gabriel Jesus no jogo do Brasil X Sérvia.

  

 Magazine Luiza

A campanha “zica para a Argentina” fala de forma bem-humorada sobre o envio das TVs que transmitiram o jogo de Brasil 1 x Alemanha 7 para torcedores argentinos

  

Netflix

O serviço de streaming entrou em uma brincadeira em alta no Twitter sobre o jogador Cristiano Ronaldo, que posta fotos em que seu filho sempre aparenta estar desconfortável.

 

CBF + GOL

Em parceria com a GOL (sua patrocinadora oficial), a CBF Tweeta sobre como os voos também estão no clima de Copa.