A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no período. Para eleger os finalistas, são consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Eles recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas. O júri, formado por integrantes da Abramark, foi responsável pela escolha dos vencedores (veja tabela abaixo), que serão homenageados com o troféu O Comunicador, em março deste ano.

 

TV Aberta Nacional:  TV Globo

TV Aberta Regional: TV Vitória ES

TV por Assinatura Entretenimento: HBO

TV por Assinatura  Esportes: SporTV

TV por Assinatura Notícias: GloboNews

TV por Assinatura  Documentários: History Channel

TV por Assinatura Infantil: Cartoon Network

Rádio Nacional: Jovem Pan

Rádio Regional: FM O Dia RJ

Jornal Nacional: O Estado de S.Paulo

Jornal Regional:  Diário Gaúcho

Jornal Especializado: Valor Econômico

Revista de Assuntos Gerais: Época

Revista de Negócios: Exame

Revista Masculina: GQ Brasil

Revista Feminina: Claudia

Revista Especializada: Dinheiro Rural

Revista Customizada: Revista GOL

Revista Mercado de Luxo: Vogue

Mídia Out Of Home: Eletromidia

Portal: UOL

Blog: Hypeness

Rede Social: Instagram

Mobile: WhatsApp

Áudio e Vídeo: YouTube

Destaque do Ano: Google

Lançamento do Ano: Money Report

Multimeios:  Rede Globo

Profissional de Mídia do Ano: Andrea Hirata – VP de Mídia da Leo Burnett Tailor Made

Profissional de Veículo do Ano: Marcelo Duarte – Diretor-geral de Negócios da TV Globo

Empresário de Comunicação do Ano: Fabio Coelho – Presidente do Google Brasil

Homenagem Especial: Grupo de Mídia de São Paulo 50 Anos