A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no período. Para eleger os finalistas, são consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Eles recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas. O júri, formado por integrantes da Abramark, foi responsável pela escolha dos vencedores (veja tabela abaixo), que serão homenageados com o troféu O Comunicador, em março deste ano.
TV Aberta Nacional: TV Globo
TV Aberta Regional: TV Vitória ES
TV por Assinatura Entretenimento: HBO
TV por Assinatura Esportes: SporTV
TV por Assinatura Notícias: GloboNews
TV por Assinatura Documentários: History Channel
TV por Assinatura Infantil: Cartoon Network
Rádio Nacional: Jovem Pan
Rádio Regional: FM O Dia RJ
Jornal Nacional: O Estado de S.Paulo
Jornal Regional: Diário Gaúcho
Jornal Especializado: Valor Econômico
Revista de Assuntos Gerais: Época
Revista de Negócios: Exame
Revista Masculina: GQ Brasil
Revista Feminina: Claudia
Revista Especializada: Dinheiro Rural
Revista Customizada: Revista GOL
Revista Mercado de Luxo: Vogue
Mídia Out Of Home: Eletromidia
Portal: UOL
Blog: Hypeness
Rede Social: Instagram
Mobile: WhatsApp
Áudio e Vídeo: YouTube
Destaque do Ano: Google
Lançamento do Ano: Money Report
Multimeios: Rede Globo
Profissional de Mídia do Ano: Andrea Hirata – VP de Mídia da Leo Burnett Tailor Made
Profissional de Veículo do Ano: Marcelo Duarte – Diretor-geral de Negócios da TV Globo
Empresário de Comunicação do Ano: Fabio Coelho – Presidente do Google Brasil
Homenagem Especial: Grupo de Mídia de São Paulo 50 Anos