A trigésima edição da mais tradicional premiação da mídia brasileira, o Prêmio Veículos de Comunicação, elegeu 32 vencedores que se destacaram por projetos inovadores de mercado. Foram agraciados com o troféu ‘O Comunicador’ 29 veículos e mais três profissionais: Walter Zagari, vice-presidente comercial do Grupo Record, eleito Profissional de Veículo; Jairo Soares, CCO e head da agência Fischer América, Profissional de Mídia, e Sílvio Santos, presidente e apresentador do SBT, que foi o escolhido pelo júri da Abramark na nova categoria, Empresário de Comunicação. O Prêmio Veículos de Comunicação é promovido anualmente por esta revista.

Para se chegar aos vencedores, centenas de profissionais de mídia das principais agências de publicidade do país votaram nos candidatos que se destacaram, levando em consideração a identificação com os leitores, o relacionamento com o trade, o desempenho comercial, as ações diferenciadas de marketing, a circulação e/ou a audiência e a importância adquirida no mercado de comunicação. Os três mais votados em cada categoria foram julgados pelos integrantes da Academia Brasileira de Marketing.

Nas páginas seguintes, você, caro leitor, poderá conhecer o trabalho que esses veículos e profissionais realizaram ao longo do ano e os fizeram merecer a premiação.

Sílvio Santos, presidente do SBT, foi eleito como Empresário de Comunicação
por seu legado à televisão brasileira