Desde quando foi fundado, nos idos de 1910, o Corinthians abraçou milhões de torcedores – independente de cor, raça e credo. O time sempre procurou romper tabus, quebrar muros, desconstruir paradigmas, lutar contra os preconceitos e pela democracia, resistir, incluir e defender uma sociedade mais justa. Essas sempre foram as bandeiras de um clube fundado por operários.

E foi inspirado justamente nas quebras de barreiras que a Nike e o Corinthians apresentaram a nova camisa principal para a temporada.

Predominantemente branca, a atual gola polo dá lugar ao clássico design em gola careca preta, e as mangas também ganham detalhes em preto. A novidade são os elementos de design que compõem a camisa. Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos aliou a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo.

O resultado são linhas e traços imperfeitos que trazem justamente essa sensação por toda a extensão da peça. A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. O short é totalmente preto, com o Swoosh (logo da Nike) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

Novo uniforme do Timão para a temporada 2021 (Divulgação)

Para a comunicação, a marca convidou os poetas do Slam, Kimani e Lucão, para lançar o vídeo “Vai na Alma”. Assinado pela Wieden+Kennedy, o clipe reforça que na loucura da selva de pedra, com seus muros e dialetos, o preto e branco é marca registrada

Participaram do filme a Monica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no Brasil, Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate, Thiago Icone K, grafiteiro, Adipe Neto, chef de cozinha, Lucas Mazzorchi, estilista, Derek Junior da Silva Gomes, soldador, Adriana Marto, ciclista, Jaciara Tamara da Cruz Pereira, passeadora de cachorro, João, zelador e Victor Souza Ribeiro, a Drag Emilia.