Premiação busca reconhecer as iniciativas publicitárias mais originais

Nesta quinta-feira (16), o TikTok revelou os finalistas da segunda edição do "TikTok Ad Awards". Este evento reconhece e premia agências, anunciantes, incluindo organizações do terceiro setor, que demonstraram excelência ao utilizar a plataforma para alcançar seus objetivos. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 12 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores em oito categorias.

Com mais de 260 casos inscritos por 160 anunciantes de diversas áreas, como varejo, beleza, moda, finanças, automotivo, seguros, alimentos, educação, pequenas empresas, mídia, entretenimento, e muito mais, a competição foi intensa. Destacam-se nomes como Duolingo, Bis e O Boticário, que se destacam como finalistas na categoria "Entregou tudo". Esta categoria busca reconhecer a marca que mais se destacou pelo excelente trabalho realizado no TikTok.

Confira as categorias e os finalistas:

“Vai pra For You caramba” - Melhor uso de formato

Reconhece os cases em que um formato do TikTok foi essencial para alcançar o resultado desejado.

  • Dove Brasil (Soko)
  • McDonald’s (Galeria)
  • O Boticário (SoWhat)

“O som tá on” - Melhor uso de som

As marcas fizeram melhor uso do áudio para se conectar com a comunidade, passar uma mensagem e alcançar resultados de negócios – seja por meio de narração, áudio viral, músicas feitas para a campanha ou até canções famosas licenciadas.

  • 99 MOTO (CP+B)
  • O Boticário (SoWhat)
  • Prime Video Sport (VOA)

“Só vi que era ad no final” - Melhor trabalho com creator

Reconhece as melhores parcerias entre marcas e criadores de conteúdo.

  • Neutrogena – Hydro Boost Brasil (Wunderman Thompson)
  • Bubbaloo (David Brasil)
  • O Boticário (SoWhat)

Celebra as marcas que souberam aproveitar as tendências da plataforma para impulsionar seus resultados.

  • Braé
  • Burger King (David Brasil)
  • Duolingo (Jotacom)

“Parceria de milhões” - Melhor cocriação com a comunidade

Prêmio para a marca que melhor envolveu a comunidade do TikTok, em termos de visualizações, engajamento e resultados de marca em uma iniciativa na plataforma, seja com um Hashtag Challenge ou com uma trend lançada organicamente.

  • Duolingo (Jotacom)
  • Globoplay
  • O Boticário (SoWhat)

“TikTok para todes” - Melhor campanha com foco em DE&I

Celebra as marcas que mais levaram em conta a Diversidade, Equidade e Inclusão em suas iniciativas no TikTok – não só no casting de seus vídeos, mas também engajando e promovendo causas.

  • Dove Brasil, Um lugar ao Sol (Soko)
  • Gino-Canesten (IPG Mediabrands Brasil
  • Sebrae Nacional (Moringa Digital)

“TikTok funciona” - Criatividade que converte

Criatividade é o ponto central desta categoria, reconhecendo conteúdos orgânicos ou pagos que utilizaram estratégias inovadoras para alcançar os resultados desejados – como aumento de conversões, vendas, downloads de app, cadastros, matrículas etc.

  • 99 MOTO, com a Dança da Motinha (CP+B)
  • Creamy Skincare
  • Tinder Brasil (Jones)

“Entregou tudo” – Melhor @

Categoria para premiar a marca que fez o melhor trabalho no geral no TikTok, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano.

  • Duolingo (Jotacom)
  • Bis (David Brasil)
  • O Boticário (SoWhat)

"O TikTok Ad Awards é uma grande oportunidade para anunciantes e agências terem seus talentos reconhecidos e servirem de inspiração para o mercado. Os cases finalistas são avaliados levando em consideração originalidade, inovação na estratégia de comunicação e os resultados obtidos pela ação, de acordo com o objetivo da marca. É um momento de celebrar quem soube aproveitar todo o potencial do TikTok para escalar seus negócios e abraçar a comunidade", comenta Gabriela Comazzetto, diretora geral de negócios do TikTok na América Latina.