Neste fim de semana, durante evento em Uberlândia (MG), empresa lançou nova campanha institucional, estrelada por Rebeca Andrade

Não é à toa que Rebeca Andrade é um dos principais nomes do esporte olímpico brasileiro, e uma das principais promessas de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, neste ano. Campeã Pan-Americana, campeã mundial e campeã olímpica, Rebeca também gosta de cantar.

E a música é um dos pontos que conecta a ginasta (e, por que não, cantora) com a Sankhya, empresa de soluções integradas de gestão corporativa - os sócios-fundadores, Fábio Túlio e Felipe Calixto, tiveram uma banda no fim da década de 1980, a Solo Vertical, mas, como eles mesmos dizem, o projeto ‘flopou’.

Rebeca Andrade chega para ser garota propaganda da Sankhya, ao lado de Bernardinho, outro campeão olímpico. O anúncio foi feito neste fim de semana durante a convenção anual da empresa, que reuniu mais de 1.300 pessoas em Uberlândia (MG), sede da companhia.

No filme, desenvolvido pela agência F&MD e produzido pela Sanfona Filmes, Rebeca canta 'Voo', música composta exclusivamente para a ação, enquanto uma sequência de cenas mostra o dia a dia de treinos, compromissos e lazer da ginasta.

“Nossa estratégia é ampliar nossa visão, alcançar um público diversificado, estabelecer novas conexões e agregar atributos inovadores à sua marca. Destaca-se também a correlação entre os valores de atletas, como resultados, performance, técnicas, comprometimento, disciplina e esforço, e os valores fundamentais da Sankhya", disse Rodrigo Ribeiro, diretor de marketing da Sankhya.

Rodrigo Ribeiro, diretor de marketing da Sankhya (Fotos: Vinícius Novaes)

‘Liberdade para evoluir’
Nós lançamos quatro filmes nessa convenção: três do Bernardinho, que já era nosso garoto propaganda, e um da Rebeca Andrade, que é a grande novidade. Nossa tagline é ‘liberdade para evoluir’, e, quando trouxemos a Rebeca, nós nos perguntamos o que ela tinha que mostrar a liberdade. Então, vendo as redes sociais, descobrimos o quanto ela gosta de cantar. Aí vimos que teria jogo, já que a música sempre esteve no DNA da Sankhya, os fundadores são músicos, já tiveram uma banda. O pessoal da agência F&MD propôs que a Rebeca cantasse uma música que se transformasse em algo que perdurasse até as Olímpiadas, até porque ela vai ganhar outra medalha. Então, compusemos essa música, mandamos e ela adorou.

Filme
O filme conta a jornada dela, se preparando para um grande desafio, e ela canta essa música durante um minuto, tendo ao fundo os momentos da sua preparação e, sobretudo, de uma vida normal, com cenas cotidianas. No final, ela fala que agora é do time Sankhya, que a gente tem liberdade para evoluir. E esse mote fala muito sobre a nossa solução. Nós somos de um mercado de tecnologia de ERP, por ser conhecido por ser muito travado, e temos uma solução muito robusta e moderna, que o cliente tem muita liberdade para adaptar o negócio dele.

Plano de mídia
A campanha estará na ESPN e na Globonews, mas também nas redes sociais, como o YouTube, além da parte da fotografia, que estará presente nos aeroportos do Brasil. O nosso público hoje são os empresários, de pequenas e médias empresas, que, em muitas vezes, já possuem algum software de ERP e estão em um momento de migração, a fim de evoluir para algo mais robusto. E nós encontramos essas pessoas no jornalismo, na Globonews, e, principalmente, nos esportes, daí a ESPN. Nós estamos com o tênis já há algum tempo na ESPN, acompanhando a evolução desse esporte na emissora. A gente decidiu neste ano, para além do tênis, estar em outros esportes de elite, como hipismo, vela e golfe. Estaremos também, em alguns meses deste ano, no 'Linha de passe'. Montamos um plano de mídia para TV bastante robusto.

A importância da disciplina
A convenção anual da Sankhya reuniu mais de mil pessoas no último sábado (24), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em um dos painéis, Dafna Blaschkauer, que foi executiva global da Microsoft, Apple e Nike, falou sobre a importância da disciplina na vida profissional.

Autora do best-seller 'Power Skills - As habilidades-chave para destravar seu potencial máximo', Dafna alia o esporte ao mundo corporativo por meio da disciplina. "Disciplina é sobre sair do piloto automático, é sobre o que você tem de fazer, e não sobre o que você tem vontade de fazer", disse.

O esporte sempre esteve presente na vida de Blaschkauer desde muito cedo. "Eu fazia tênis, natação, judô, até que um dia o meu técnico de tênis me disse que eu precisaria focar em apenas um esporte", lembrou. Pois bem, Dafna focou no tênis, esporte no qual foi campeã brasileira aos 15 anos.  

"O talento é importante, mas sem disciplina, de nada serve", afirmou. "A disciplina vence o talento quando o talento não tem disciplina", completou.