Festival/Cannes Lions

 

 

 

   

Foram divulgados todos os presidentes de júri da 63ª edição do Cannes Lions Festivals, maior festival da publicidade mundial. Os presidentes serão acompanhados por mais de 400 jurados para identificar a criatividade vencedora dos Lions. Os vencedores serão revelados e homenageados durante seis cerimônias de premiação que terá lugar durante o Cannes Lions. Ao todo, são 24 categorias, sendo que Titanium Lions e Integrated Lions são agora categorias distintas, mas serão comandados pelo mesmo presidente. Único representante brasileiro nesse grupo, Ricardo John, executivo-chefe de criação da J. Walter Thompson, comandará o júri de Outdoor Lions. Esta e a terceira vez que Jonh participa como jurado do Cannes Lions: ele esteve nas edições de 2013 (Press Lions) e 2015 (Health & Wellness).

 “Não é fácil ganhar um Leão. Em média, os nossos júris premiarão apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. Eles buscam por trabalhos únicos que são criativamente excepcionais e desafiam a norma. O que procuramos em nossos presidentes são pessoas que estiveram entre esses 3%. É uma grande responsabilidade liderar um júri do Cannes Lions e estamos incrivelmente orgulhosos de ter uma prestigiosa mistura tão grande de indivíduos que sabem identificar a excelência criativa, porque eles próprios a tem em abundância”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. O Festival acontece de 18 a 25 de junho próximo, na cidade balneário francesa de Cannes, e incorpora eventos especializados tais como o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. A seguir, a lista dos presidentes:

Destaque

Ricardo John – Chief Creative Officer, JWT Brasil

Ricardo John começou sua carreira como redator estagiário na Ogilvy. Depois foi para Age, Talent e África, onde tornou-se diretor de Criação para as contas Mitsubishi e Brahma. Em seguida foi para Giovanni+Draftfcbcb como diretor de criação e depois como diretor de criação executivo para as áreas on e offline. Já trabalhou com anunciantes como Sky, Vivo, Nike, Gafisa, Fiat, Banco Real e Magazine Luiza. Em 2011 entrou na JWT como Diretor Executivo de Criação. Hoje é Chief Creative Officer da agência.

– Creative Effectiveness Lions: Andrew Robertson, CEO, BBDO, Global
– Creative Data Lions: Tash Whitmey, executivo-chefe de Grupo, Havas helia, Global
– Cyber Lions: Chloe Gottlieb, vice-presidente sênior, Diretor Executivo de Criação, R/GA, Global
– Design Lions: Tristan Macherel, diretor-executivo de Criação, Landor, França
– Digital Craft Lions: Wesley ter Haar, fundador & executivo-chefe de Operações, MediaMonks, Países Baixos
– Direct Lions: Mark Tutssel, executivo-chefe global de Criação, Leo Burnett Worldwide / Conselho de Criação, Publicis Communications, Global
– Entertainment Lions: Jae Goodman, executivo-chefe de Criação & Co-Presidente, CAA Marketing, EUA
– Entertainment Lions for Music: Josh Rabinowitz, vice-presidente executivo/Diretor de Música, Grey Group, EUA
– Film Lions: Joe Alexander, executivo-chefe de Criação, The Martin Agency, EUA
– Film Craft Lions: Laura Gregory, fundadora & CEO, Great Guns, Global
– Glass Lion: The Lion for Change: Madeline Di Nonno, CEO, Geena Davis Institute on Gender in Media, Global
– Health & Wellness Lions: Joshua Prince, presidente, The CDM Group, EUA
– Innovation Lions: Emad Tahtouh, diretor, Applied Technology, Finch, Austrália
– Media Lions: Nick Waters, CEO Ásia Pacífico, Dentsu Aegis Network, Ásia Pacífico
– Mobile Lions: Malcolm Poynton, executivo-chefe Gobal de Criação, Cheil Worldwide, Global 
-Pharma Lions: Alexandra von Plato, presidente do Grupo, América do Norte, Publicis Healthcare Communications Group, América do Norte
– PR Lions: John Clinton, membro do Conselho, Canadá, Chefe de Criatividade e Conteúdo América do Norte, Edelman, América do Norte
– Print & Publishing Lions: Joji Jacob, diretor-executivo de Criação do Grupo, DDB Group, Singapura
– Product Design Lions: Amina Horozic, designer industrial Líder, fuseproject, EUA
– Promo & Activation Lions: Rob Reilly, membro do Conselho Global de Criação, McCann Worldgroup, Global
– Radio Lions: Tom Eymundson, CEO, diretor, Pirate Group Inc., Canadá
– Titanium and Integrated Lions: Sir John Hegarty, fundador e criativo, BBH, Global