Festival/Cannes Lions
|
|
Foram divulgados todos os presidentes de júri da 63ª edição do Cannes Lions Festivals, maior festival da publicidade mundial. Os presidentes serão acompanhados por mais de 400 jurados para identificar a criatividade vencedora dos Lions. Os vencedores serão revelados e homenageados durante seis cerimônias de premiação que terá lugar durante o Cannes Lions. Ao todo, são 24 categorias, sendo que Titanium Lions e Integrated Lions são agora categorias distintas, mas serão comandados pelo mesmo presidente. Único representante brasileiro nesse grupo, Ricardo John, executivo-chefe de criação da J. Walter Thompson, comandará o júri de Outdoor Lions. Esta e a terceira vez que Jonh participa como jurado do Cannes Lions: ele esteve nas edições de 2013 (Press Lions) e 2015 (Health & Wellness). “Não é fácil ganhar um Leão. Em média, os nossos júris premiarão apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. Eles buscam por trabalhos únicos que são criativamente excepcionais e desafiam a norma. O que procuramos em nossos presidentes são pessoas que estiveram entre esses 3%. É uma grande responsabilidade liderar um júri do Cannes Lions e estamos incrivelmente orgulhosos de ter uma prestigiosa mistura tão grande de indivíduos que sabem identificar a excelência criativa, porque eles próprios a tem em abundância”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. O Festival acontece de 18 a 25 de junho próximo, na cidade balneário francesa de Cannes, e incorpora eventos especializados tais como o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. A seguir, a lista dos presidentes: Destaque Ricardo John – Chief Creative Officer, JWT Brasil Ricardo John começou sua carreira como redator estagiário na Ogilvy. Depois foi para Age, Talent e África, onde tornou-se diretor de Criação para as contas Mitsubishi e Brahma. Em seguida foi para Giovanni+Draftfcbcb como diretor de criação e depois como diretor de criação executivo para as áreas on e offline. Já trabalhou com anunciantes como Sky, Vivo, Nike, Gafisa, Fiat, Banco Real e Magazine Luiza. Em 2011 entrou na JWT como Diretor Executivo de Criação. Hoje é Chief Creative Officer da agência. – Creative Effectiveness Lions: Andrew Robertson, CEO, BBDO, Global |