Fachada da Osklen em Nova York: marca procura maior internacionalização

 

Falta pouco para que a “fusão” da Osklen com a Alpargatas seja oficializada, depois de meses de negociação com a LVHM. Oskar Metsavaht, criador e dono da Osklen, continuará sócio, diretor de criação e principal executivo da marca. Tanto para a Osklen quanto para a Alpargatas, o principal objetivo é crescer no exterior, tornando a Osklen uma marca global seguindo os passos da Havaianas. Para Metsavaht, a vantagem é ganhar maior distribuição e melhor gestão internacionais.

Em entrevista recente, Metsavaht disse que a Osklen é uma empresa de cerca de R$ 3 bilhões. Hoje a Osklen tem 62 lojas no Brasil, duas em Milão, duas em Tóquio, uma em Roma, uma em Nova York, uma em Miami, uma em Buenos Aires e uma operação de temporada em Punta del Leste. Além de showrooms na Itália, Grécia, Austrália e EUA, a marca está presente em países como França, Inglaterra, Alemanha e Coreia, bem como no Oriente Médio.