A marca carioca Osklen, do grupo Alpargatas, foi criticada esta semana após vender um pack de duas máscaras de proteção por R$ 147, em plena crise do novo coronavírus.
Após a repercussão negativa, a empresa retirou o link do e-commerce, mas ele ainda pode ser acessado no cache do Google (aqui).
Como justificativa, a empresa disse que para cada kit vendido até o fim de maio, doaria uma cesta básica no valor de R$ 70 para a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.
O fundador e diretor de criação da marca, Oskar Metsavaht, em resposta a um comentário em seu Instagram, defendeu a iniciativa.
“Eu e nossas equipes junto a Alpargatas doamos 30.000 máscaras e 9.000 jalecos a hospitais públicos nas últimas semanas. Sem mkt por trás. E este projeto agora é de moda. Compra quem quiser. Ninguém precisa de uma máscara Osklen. Como não precisa de qualquer outra peça nossa. Estas fizemos porque somos uma marca de moda. E ainda por cima uma parceria nossa com uma ong Jcare, na comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro. Então não critique o que não conhece. Se informe. E ajude. Não destrua”, disse nos comentários deste post.
Em outro comentário num post feito pela apresentadora Giovanna Nader, o executivo afirmou que as críticas foram “desonestas”.
A própria Osklen tentou se justificar e, posteriormente, excluiu o post com a explicação. Internautas, é claro, printaram a publicação em que a marca afirmava que o lucro em cima dos R$ 147 era de R$ 11.
Em nota, a empresa diz que ouviu a opinião pública e decidiu “suspender a venda do pack. “Entendemos que é um momento de repensar o projeto. Independente disso, continuaremos com nossa ação social iniciada em abril de produzir e doar 50 mil máscaras hospitalares para profissionais de saúde”, afirmou em comunicado enviado ao site Info Money.
E você? O que achou da postura da empresa? Comente.