A Oslo conquistou a conta de comunicação e marketing da Rio Star, nova atração turística do Rio de Janeiro. O processo de concorrência envolveu agências do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A agência já trabalha no projeto que envolve criação e produção de identidade visual, campanhas e gerenciamento das redes sociais.

Fábio Bordin, diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star, comentou a decisão pela agência. “A Oslo foi escolhida por conhecer o mercado e já atuar fortemente na parte de comunicação digital e criação do Rio de Janeiro. Ela é responsável por criar a comunicação, estratégia de sinalização e divulgação da Rio Star. Uma parceria desta magnitude só é feita com muita confiança, e temos a certeza que irá gerar ótimos resultados, pois apostamos que a Oslo nos ajudará a fazer a ‘roda girar'”, afirma.

A Rio Star, localizada no Porto Maravilha, terá 88 metros de altura, aproximadamente um prédio de 25 andares. Serão 54 cabines climatizadas, com capacidade para oito pessoas cada (432 pessoas a cada 15 minutos).

A atração terá vistas da Zona Portuária, do Relógio Central, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói e da Cidade do Samba.

Para Marcelo Velloso, sócio da Oslo, o desafio em atender a Rio Star significa mais do que um novo cliente. “É também um empreendimento com grande impacto positivo para o povo e a cidade do Rio de Janeiro, que precisa de iniciativas como essa. Nosso desafio envolve muito mais do que publicidade e marketing digital. O projeto abrange design, sinalização, comunicação visual, branding e até customer experience e design de uniformes”, diz.

Créditos: Bruno Bartholini