Projeto do estúdio para o CorinthiansA indústria gráfica, a fotografia profissional e a produção de imagens no ambiente digital vêm sofrendo profundas mudanças nos últimos anos. Com a sofisticação da demanda e exigência de entrega mais ágil, os clientes também valorizam cada vez mais a diversidade no portfólio de serviços de seus fornecedores em cada especialidade.

De olho nesse novo cenário, o fotógrafo Bruno Cals e o produtor gráfico Robson Ciaramicoli resolveram se unir e criar o Oss Estúdio, que tem como objetivo oferecer serviços de fotografia e 3D na composição de imagens, tendo como mote “Toda produção de imagem num só lugar”. A produção em 3D terá o diretor de arte Lucas Louzada na linha de frente.

Bruno Cals, considerado um dos principais fotógrafos do mercado publicitário com trabalhos feitos para diversas agências nas duas últimas décadas, afirma que a nova dinâmica do mercado é uma grande oportunidade para os profissionais de fotografia atuarem de forma mais ampla em todas as etapas da produção de imagens.

“Minha experiência e visão como fotógrafo me permitem participar do planejamento, da produção e da finalização das imagens, com uma entrega diferenciada”, avalia Cals.  Além de três Leões em trabalhos premiados do Festival de Cannes, Cals também assinou a exposição “Horizons”, na 1500 Gallery, em Nova York, com curadoria de Boris Kossoy, em 2012.

Com mais de 25 anos de mercado, Robson Ciaramicoli chefiou o departamento de produção gráfica de agências como DPZ e Neogama/BBH, além de ter desenvolvido importantes projetos na Burti. Sua atuação consiste na supervisão completa do processo de produção de imagem, desde a captação até a entrega. Ciaramicoli também tem como missão identificar novas oportunidades de negócio, tecnologias e processos, além de manter a empresa próxima do mercado publicitário. “Criamos um modelo de negócios em plena sintonia com as mudanças que o mercado sofreu nos últimos anos”, afirma Ciaramicoli.

A oferta de serviços de ilustração 3D de alta qualidade para agências e anunciantes será um dos pilares do Oss Estúdio. Nesse sentido, Lucas Louzada exercerá papel central como Artista 3D Senior, diretor de arte especializado em produção 3D. Como passagens pela Marco Cezar Imagem e pela Lab Burti HD, Lucas atua há mais de dez anos nessa especialidade.

O Oss Estúdio também aposta no mercado audiovisual para a produção de filmes de baixo orçamento para agências e anunciantes. A grande aposta nesse sentido é na diretora de arte francesa, fotógrafa e diretora de cena Nathalie Melot que está no Brasil desde 2011e já assinou produções em vídeo para Editora Trip, Fanta, Folha de S. Paulo, MTV, Museu do Amanhã, RioTur e Salles Chemistri (Publicis).