Bullet, Otaviano Costa e RocketBank são sócios na PODE Live Shop, que nasce com aporte de R$ 800 mil. O projeto combina o conhecimento em ativação de marca acumulado pela Bullet ao longo de 30 anos com a experiência de Costa na TV e a tecnologia da RocketBank, especialista em agregar conteúdo à logística de vendas.

“É uma mudança de mindset. Influencers encontrarão na PODE um ecossistema para transformá-los em vendedores e não apenas influenciadores”, conta Otaviano Costa.

Em uma plataforma única, o consumidor pode ouvir e interagir com o influencer, se divertir e ganhar benefícios durante a live como descontos, cashback, premiações, sampling, sorteios, além de realizar a compra de produtos.

“Dar a grandes anunciantes uma ferramenta completa para não só atrair e impactar consumidores, mas converter, é tudo que o mercado precisa”, acredita Fernando Figueiredo, da Bullet. Segundo a empresa, a conversão não é exclusiva para e-commerce. Cobre também experiências de engajamento, sampling e doação.

Otaviano Costa é um dos sócios da nova plataforma de live shopping (Divulgação)

Já o streaming pode ser feito em estúdio, no OtaLab ou em São Paulo, para anunciantes que querem uma live mais customizada; por meio do ambiente mobile, no qual o influenciador apresenta os produtos de casa ou de seu home studio; ou no formato delivery, para ações rápidas no varejo, loja ou local definido pelo anunciante.

“Para o consumidor, a plataforma tem que ser transparente, mas no backstage ela precisa ser flexível e rápida para garantir total interação entre as empresas e seus clientes”, comenta André Bragliola, CEO da RocketBank.

Produção, entretenimento e engajamento são as promessas da nova plataforma, que tem infraestrutura modular. Pode ser customizada de acordo com o budget do cliente, que paga de acordo com o que a PODE for capaz de vender.