O velho “quatro olhos”, apelido que assombrou e causou brigas entre crianças e jovens que usavam óculos há alguns anos, hoje caiu de uso. E é crescente a percepção de que os hábitos e atitudes mudaram em relação àqueles que precisam usar óculos. Apoiada nessa ideia, a Óticas Carol revisitou a música “Eu uso óculos”, composta por Herbert Vianna e presente no álbum “O Passo do Lui”, de 1984, do grupo Paralamas do Sucesso, para criar a sua nova campanha.
Com isso, a marca pretende mostrar que usar óculos é uma coisa bacana, divertida e também estilosa, logo que, em muitos casos, compõe looks da galera de hoje — ou ainda que passa uma imagem de modernidade, inteligência e status, rompendo com o conceito anterior de “antiquado” ou aquela figura “nerd”.
A nova versão da música ganha versos como “Agora, as meninas do Leblon olham só pra mim, eu uso óculos!/ Por que você só olha pra mim?/ Periga você não acreditar, mas eu nasci de óculos/ Eu fui sempre assim!!!”. A original, contudo, retratava um cenário bem mais negativo para o rapaz que usava óculos: “Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim/ Por que você não olha pra mim?/ Periga você não acreditar em mim/ Eu não nasci de óculos/ Eu não era assim”.
A criação é da agência Comunicação Explícita, com direção de Afonso Fávero, e contará com filmes de 30 e 15 segundos. Os comerciais, produzidos pela Cia de Cinema, representam um estilo jovial no uso dos óculos assim como na diversidade de cores. O plano de mídia inclui veiculação em TV, ações em mídia online, rádio, redes sociais e também nos pontos de venda da marca, lançada há 20 anos e presente em 19 estados do país.