Referência no setor de out of home, a Otima conquistou o GP de Veículo de Mídia Exterior do Ano no Colunista São Paulo 2016.
Criada em 2013 em São Paulo, a Otima é uma empresa que investe em projetos de mobiliário urbano modernos, pensados e planejados pelo designer Guto Indio da Costa. É considerada uma das empresas responsáveis pela transformação da paisagem urbana na cidade.
Em 2016, a empresa expandiu sua operação para a região portuária de Porto Maravilha, onde tem exclusividade na comercialização dos espaços publicitários e mobiliários urbanos. Em Belo Horizonte, atua em parceria com a Urbana, empresa local que comercializa mobiliário urbano na cidade.
Fora do segmento de mídia OOH, a Otima também atua com produtos e serviços pensados para o bem-estar da população. O aplicativo de mobilidade urbana Leve-me, Otima Causa, Wifi nos abrigos e Recarga de Bilhete Único são alguns desses exemplos.
A missão da empresa vai além da entrega de um mobiliário urbano, mas na forma como a arquitetura e a publicidade interagem entre si e transformam a cidade e as pessoas. A OOH é a segunda mídia em penetração, superada apenas pela TV, impacta mais de 2 milhões de pessoas todos os dias. A Otima venceu o Prêmio Nacional Empresa de Mídia Exterior do Ano 2013 no Colunistas Brasil, além de ser a empresa de Mídia Exterior do Ano em São Paulo em 2013 também. Foi considerada o Lançamento do Ano pelo Prêmio Veículos de Comunicação.