O otimismo entre os profissionais do marketing aumentou ligeiramente o mês de abril, estimulado pela alta do orçamento destinado às plataformas móveis, aponta a última edição do Global Marketing Index do Warc.
O principal número do relatório, que leva em conta as expectativas do mercado em relação a orçamento, pessoal e condições macroeconômicas, aumentou 1,1 ponto, chegando a 58,3.
Nas Américas, o índice registrado em abril foi de 59,9, alta de 2,4 pontos em relação ao mês anterior. O nível europeu ficou um pouco abaixo, com 57,5 (alta de 0,5 ponto). Já a região Ásia-Pacífico, não houve alteração quanto ao índice de março (57,4).
Com relação ao orçamento, o medidor de otimismo aumentou 1,4 ponto, chegando a 55,6. Esse crescimento teve como estímulo a forte alta esperada para as plataformas móveis nos próximos dois anos.
Quando às condições macroeconômicas, o mercado se mostrou ainda mais confiante, com o índice chegando a 61,1, apesar da queda de 1,4 ponto em relação a abril.
“Esse é outro mês com dados fortes, sinalizando que o mercado está cada vez mais otimista dentro das condições de melhora da economia”, disse Suzy Young, diretora de dados do Warc. “Esse aumento previsto para o mobile está afetando esse mês em especial e aponta que pode ocorrer uma alta geral nos orçamentos para as plataformas digitais nos meses seguintes”, completou.